www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

145 licenças ambientais são emitidas no primeiro semestre de 2019 em Três Lagoas

De janeiro a junho deste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) protocolou 145 licenças ambientais pelo Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal (SILAM), entre operação, instalação, prévias, simplificadas, Certidão de Isenção e Comunicado de Atividade.

Nesse período, o SILAM emitiu 5 Licenças Prévias, 4 Licenças de Instalação, 69 Licenças de Operação, 43 Licenças Simplificadas, 23 Comunicados de Atividade, uma Autorização Ambiental e 200 Certidões de Isenção.

O setor de oficina mecânica foi o que mais teve pedido de licença, sendo 17 das 69 expedidas. Das licenças simplificadas, 9 clínicas médicas e 8 restaurantes receberam o documento, sendo as duas áreas com maior procura. Destacaram-se também, as atividades de barragem, lanchonete e tanque aéreo, sendo três processos para cada atividade.

 O Licenciamento Ambiental feito pelo SILAM, além de ser uma exigência legal para o funcionamento de uma empresa, gera conscientização devido ao fato de que alguns empresários ao iniciar um negócio, não têm conhecimento sobre os impactos ambientais causados pela empresa. Na vistoria são prestados esclarecimentos e, deste modo, o meio ambiente pode ser preservado.

PROCEDIMENTO

O empresário que pretende abrir uma empresa deve procurar a SEMEA para adquirir sua licença ou isenção ambiental, até mesmo solicitar uma carta consulta. Caso não cumpra esta exigência, corre o risco de sofrer multa quando a empresa for fiscalizada pelos agentes da Secretaria.

SERVIÇO

A SEMEA está localizada à Avenida Capitão Olinto Mancini, 2642 – Colinos (Prédio do ERPE). Informações pelo telefone (67) 3929-1249.

Veja também

Em Três Lagoas, Cadastro e requisição para adquirir mudas de árvores passam a ser feitos no Viveiro Municipal

admin

Artesãos elogiam valorização da gestão atual no segundo dia da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas

admin

Projeto de Lei de aumento da pena do crime de feminicídio recebe apoio em Três Lagoas

admin

Superando expectativas, 5 mil pessoas prestigiaram primeira noite da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas

admin

Minha Trama leva arte do amigurumi à 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas

admin

Município de Três Lagoas adere ao Programa “Saúde na Hora”

admin