ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

4ª Cavalgada Solidária de Água Clara acontece neste domingo (18)

Neste domingo (18) acontece em Água Clara a quarta edição da Cavalgada Solidária, realizada pela ABAC (Associação Beneficente de Água Clara). A saída será às 7 horas, de frente ao recinto de rodeios “ARA”, seguindo pelas principais ruas e avenidas de Água Clara, até Chácara São Thomé, onde será servido almoço, com churrasco aos participantes. O Valor da inscrição é 15 reais.

Após o almoço haverá uma série de atividades voltadas para o público presente, como prova do tambor, corrida de burro, corrida de cavalo, prova da cadeira, prova da botina, corrida de petiço, corrida dos reprodutores e muar machador.

Foto: ArapuáMS, ano 2016

Segundo informou a vereadora Simone Xucra, que faz parte da associação, já está confirmada a participação de oito comitivas, incluindo uma de Três Lagoas.

NOVIDADES

Neste ano o evento conta com algumas novidades como, por exemplo, uma área exclusiva para crianças com os tradicionais pula-pula, castelinho e piscina de bolinha e um estande da Honda Mototres, que fará a exposição do que estará disponível para venda, já que a empresa é patrocinadora do evento.

Outra novidade é a presença de uma equipe do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas, que montará estande para expor o trabalho da entidade e também para atendimento ao público presente, com teste de glicemia, entre outros. A participação do hospital na festa se deve ao fato de que parte da renda da cavalgada é direcionada ao seu setor de oncologia, uma vez que atende muitos pacientes com câncer de Água Clara.

Na edição da cavalgada do ano passado, por exemplo, foram destinados R$ 6 mil para o hospital.

RECURSOS

Conforme diz o nome, a cavalgada solidária objetiva ajudar os necessitados. Desta forma, a maior parte dos recursos é destinada a instituições de caridade ou a famílias carentes do municípios, entre outros.

O rateio da arrecadação ocorre da seguinte forma: 40% vão para o setor de oncologia do HNSA. Outros 40% são investidos em ações solidárias dentro de Água Clara como, por exemplo, na distribuição de medicamentos de alto custo e de cestas-básicas para famílias necessitadas.

O restante (20%), fica no caixa da ABAC para a realização dos eventos subsequentes.

PREMIAÇÃO

Haverá premiação para a melhor traia corneta, inox e estradão; melhor berranteiro, cavaleiro mais velho, cavaleiro mais novo, amazona melhor trajada, melhor comitiva e comitiva mais animada. Será escolhida ainda a rainha da cavalgada.

Com informações de Fatos Regionais

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Unidade Móvel da Energisa leva aulão gratuito sobre eficiência energética para Água Clara

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin