www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região

54 anos de Brasilândia terá Desfile, mountain bike, bailão e show de Bruno & Barretto

Brasilândia comemora 54 anos no próximo dia 25 e planejou eventos para animar a população.

As comemorações começam na segunda, dia 22 de abril, quando acontecerá o Festival de Artes das APAes da 1ª região. Será no Tradicional Clube.

FESTA DOS Bs – DESFILE LITERÁRIO, BRUNO&BARRETTO, BAILÃO E BIKE

Na quinta, 25, dia do aniversário da cidade, a programação começa às 18h, na Praça Santa Maria, quando haverá o Desfile Literário.

Segundo a organizadora do evento, a professora Cristina Dameão, o tema do desfile neste ano será sobre o universo literário. “As escolas deverão apresentar diversas obras, gêneros e autores literários para os espectadores”, disse.

As escolas municipais Arthur Hoffig, Antonio Henrique Filho, Paulo Simões Braga, Raimundo Pedro de Souza, Assentamento Mutum, Ofaié Iniecheki e os Centros Educacionais Infantis Carmelita Barbosa Caetano, Gisely Hippler e Henrique Quintino participarão das apresentações.

Além disso, foram convidados o grupo de idosos do Serviço de Fortalecimento de Vínculos “Conviver”, os estudantes da Apae, as crianças e adolescentes do Clube de Desbravadores “Luzeiros do Campo”, de Brasilândia, o grupo de ballet da professora Eliane Francé e uma surpresa para a população.

A festa contará com uma estrutura especial para melhor acomodar os espectadores e o palco será no próprio coreto da Praça Santa Maria. O evento é gratuito e aberto para toda população.

Já às 22h, na Praça da Pedra, o momento mais esperado da festa: o show da dupla Bruno & Barretto.

Bruno & Barretto são a atração musical principal da festa. Foto: Divulgação

Nos dias 26 e 27, é a vez dos bailões agitarem a noite brasilandense. Na sexta a festa será comandada pela banda Somos Iguais, de Miraselva (PR) e, no sábado, pela banda Jafferson, de Jales (SP). Os dois eventos começam às 23h na Praça da Pedra.

MOUNTAIN BIKE

Para encerrar as comemorações, a cidade sediará, no dia 28, a partir das 8h, o evento de Mountain Bike – a 1ª Copa MTB, que faz parte da segunda etapa da 18º Copa ABD Vittamax MTB.

O treino de reconhecimento da pista será neste sábado (20), às 14h, na Praça Santa Maria.

De acordo com o regulamento que já está disponível no site oficial, o campeonato conta com quatro etapas ao longo deste ano, sendo que Brasilândia será sede da segunda etapa.

As categorias para concorrerem serão nas seguintes idades: até 15 anos, 16 a 19 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 55 anos e 60 anos. Além de Esporte Masculino até 35 anos, Esporte Masculino 36 anos acima, Esporte Feminino até 35 e Esporte Feminino de 36 a 45 anos.

Já a categoria elite é masculina, feminina, dupla mista, dupla masculina. Nas duplas haverá troféus do 1º ao 5º colocado.

As inscrições devem ser feitas no site até dia 25 e abril ou quando atingir o limite de 300 atletas. Não haverá inscrições no dia da prova. O valor da inscrição será o mesmo para todas as categorias, no valor de R$ 95 por atleta incluindo almoço.

Na retirada do kit, o atleta ou o responsável deverá apresentar a identidade original e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no ato da retirada do kit. Atletas menores de 18 anos devem estar munidos da autorização dos pais ou responsável legal.

Todas as categorias serão premiadas com troféus de 1º ao 10º colocados, exceto as duplas que será do 1º ao 5º colocado. O total de premiação será R$ 10 mil nas quatro etapas.

Para saber mais detalhes do evento esportivo, os interessados poderão acessar o site, pelo emailbikecenterdracena@hotmail.com ou pelo celular (18) 99662-9012.

Veja também

Em Três Lagoas, Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla começa nesta quarta (21)

admin

Promotoria analisa a possibilidade de retirar a pista de skate da Lagoa Maior em Três Lagoas

admin

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 34 vagas de emprego nesta quarta (21) de agosto

admin

Eduardo Rocha solicita melhorias na Avenida Ranulpho Marques Leal, em Três Lagoas

admin

Atletas de Três Lagoas conquistam quatro medalhas em Circuito Estadual no vôlei de Praia

admin

Atirador de elite abate sequestrador de ônibus da ponte Rio-Niteroi; Vídeo

admin