www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Ação especial voltada para a Semana do Trânsito é realizada em programa de saúde da CCR MSVia

Nesta terça-feira (17), das 15h às 21h, o programa Estrada para a Saúde, do Instituto CCR e realizado na BR-163/MS pela CCR MSVia, terá uma ação especial na edição deste mês. Por meio de uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), serão disponibilizados aos participantes dois simuladores, um de embriaguez e outro de impacto.

A ação acontecerá no Posto Caravágio, localizado na altura do km 478 da BR-163/MS, em Campo Grande, integrando o cronograma previsto para a Semana Nacional de Trânsito.

O simulador de embriaguez funcionará da seguinte maneira: o motorista percorrerá um circuito de atividades que testam equilíbrio, lateralidade e coordenação motora, sem utilizar os óculos simuladores. Ao término, ele coloca o equipamento mais duas vezes, uma simulando baixo teor e a outra com alto teor de embriaguez.

Já o simulador de impacto irá mostrar a importância da utilização do cinto de segurança aliado ao respeito aos limites de velocidade. Nessa atividade, um boneco irá simular um acidente a 10 km/h, mostrando as diferenças do que acontece quando se utiliza o cinto e quando não.
Ainda serão oferecidos aos participantes testes de glicose, acuidade visual e auditiva, além de aferição de pressão, verificação de Índice de Massa Corpórea (IMC), massagem relaxante e corte de cabelos. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.

A edição de setembro do Estrada para a Saúde conta com os parceiros a Di Mustache (corte de cabelos), Escola Padrão (serviços de enfermagem), além do Posto Caravágio e do Detran/MS.

Serviço:

Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia
Terça-feira – Dia 17/09/19, das 15h às 21h
Local: Posto Caravágio, localizado no km 478, sentido Norte da BR-163/MS
Saiba mais pelo Disque CCR MSVia 0800 6480163 (ligações gratuitas)

Veja também

Carreta tomba na rodovia BR-158 carregada de fécula sentido Brasilândia

admin

Próximo a Água Clara| Acidente na BR-262 deixa um morto e dois feridos

admin

Enfermeira morre após colisão frontal em rodovia

admin

Motorista em surto causa acidente, morre e mata uma família

admin

Menino de 11 anos morre atropelado por ônibus em cima da faixa de pedestre

admin

Em Três Lagoas, Carreta cai em ribanceira na BR-262 próximo a rotatória do Jupiá

admin