www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Advogado três-lagoense conquista importante decisão no Tribunal de Justiça de SP

Justiça gratuita foi concedida à Pessoa Jurídica de grande porte que operava no prejuízo

Na última semana, o advogado três-lagoense, Dr. Thiago Dalalio Moura, conquistou uma decisão inédita no interior paulista. Dentre os pedidos contidos na ação, pleiteava-se justiça gratuita para uma empresa de grande porte, que foi concedida pelo juízo de direito da cidade do interior do Estado de São Paulo.

De acordo com o advogado, Dr. Dalalio, decisões concedendo justiça gratuita são comuns para pessoas físicas e até possíveis para microempresas e empresas de pequeno porte, mas no caso de empresas e entidades de grande porte a situação é mais complicada. “Muitos juízes entendem que por ter um CNPJ, grande estrutura e alto faturamento, a empresa não tem direito ao benefício. Porém, conseguimos demonstrar que nosso cliente, apesar da elevada receita, estava operando no prejuízo e teria, sim, motivos para requerer a isenção de custas do processo. As empresas têm relevância social, na medida que geram empregos e movimentam a economia, impactando diretamente a vida das pessoas. Portanto, não faz sentido o Estado negar tal benefício quando a empresa necessita”.

 As ações tramitaram em várias comarcas, tendo o pedido negado, mas na cidade do interior paulista o Juiz solicitou todos os documentos pertinentes e, após análise minuciosa, proferiu decisão favorável. “O juiz da causa foi zeloso ao analisar as provas documentais que mostravam claramente que a empresa operava com déficit financeiro e que, portanto, não havia motivos para negar a justiça gratuita”, finalizou Dr. Dalalio.

Muitas empresas deixam de requerer seus direitos na justiça por não terem condições de arcar com as custas do processo sem comprometer o fluxo de caixa, porém a decisão abre precedentes para outras pessoas jurídicas em situação semelhante. “Claro que cada caso precisa ser analisado e compreendido individualmente, mas consideramos um ganho significativo e esperamos ajudar outras empresas”.

Veja também

Atacadão inaugura nesta terça (25) em Três Lagoas, com 10 mil opções de produto

admin

Fã da Polícia Militar de Três Lagoas criança recebe PMs em seu aniversário

admin

Vereadora de Água Clara é cassada pelos crimes de Corrupção Passiva e de Tráfico de Influência

admin

Polícia Militar realizou “Operação Blitz” durante o feriado prolongado em Três Lagoas

admin

Operação Corpus Christi: Polícia Militar Rodoviária prende paulista com veículo de luxo carregado com quase meia tonelada de maconha

admin

Após furtar e esconder televisor em cemitério, jovem é preso em flagrante pela PM

admin