www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Agricultores familiares de Três Lagoas podem fechar contrato com Atacadão

Na manhã desta quarta-feira (08) o Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) se reuniu com produtores rurais da região de Três Lagoas para expor e intermediar o interesse do Grupo Atacadão em adquirir hortifrútis produzidos através do Programa Agricultura Familiar.

Conforme a diretora de Agronegócio, Amanda Pivotto, os diretores do Atacadão pediram auxílio da SEMEA para intermediar este acordo. “Eles nos procuraram para conhecer o potencial da produção agrícola de Três Lagoas e estão interessados em favorecer os pequenos produtores ao abastecer o setor de hortifrútis com produção local”, disse.

A novidade animou e, ao menos tempo, preocupou os produtores presentes na reunião. Embora, seja uma chance de alavancar as vendas, abastecer uma rede com a amplitude do Atacadão demanda maior investimento e mão de obra.

Da Associação de Agricultores Familiares do Assentamento 20 de Março, o produtor Julio Saito, a oportunidade chega de forma única para todos. “Está aí uma chance de ampliarmos nossas rendas e expandir a produção, mas, para isso, temos que nos unir, pois, individualmente não teremos como honrar o compromisso. Se todos tiverem interesse, conseguiremos fechar este contrato e abastecer a loja com nossas hortaliças”, falou Julio.

A diretoria de agronegócio planeja ações para auxiliar os agricultores no aumento da produção, como palestras, cursos, apoio técnico, parcerias para fornecimento de insumos e maquinários, entre outros. “O objetivo é que este contrato de compras de hortifrútis fique em Três Lagoas e beneficie o agricultor local”, concluiu Amanda.

O Atacadão tem previsão de inauguração entre 20 e 25 de junho. Participaram da reunião representantes das associações Aspatrês, Asprocampo, Agrip, CooperaMs, dos Assentamentos 20 de Março, Pontal do Faia, Palmeira e o coordenador da Regional da AGRAER-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Jurandir Xavier Duque Júnior.

Veja também

Em Água Clara, Deputado Eduardo Rocha participa da 4º Cavalgada Solidária

admin

Em Três Lagoas, Cadastro e requisição para adquirir mudas de árvores passam a ser feitos no Viveiro Municipal

admin

Motorista embriagado é preso após provocar acidente em Três Lagoas

admin

Artesãos elogiam valorização da gestão atual no segundo dia da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas

admin

4ª Cavalgada Solidária de Água Clara acontece neste domingo (18)

admin

Em Três Lagoas, Audiência Pública apresenta políticas contra o feminicídio

admin