www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Alunos da Escola Municipal Olyntho Mancini prestigiam peça abordando o respeito e empoderamento feminino

A Escola Municipal Olyntho Mancini recebeu na manhã desta segunda-feira (10) os alunos do 7º ano D da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa com a encenação do teatro “Vida de Maria”.

Em cinco minutos de apresentação, coordenada pela professora Joselia Vicente, os alunos abordaram o empoderamento, respeito e valorização das mulheres contando a história de Maria: uma mulher que trabalha fora, é dona de casa, esposa e mãe de dois filhos.

Diante de tantas cobranças dentro do lar sendo chamada de chata por todos, Maria decide ir embora deixando toda a responsabilidade para o marido.  A família então se vê diante de todas as preocupações e atividades que Maria exercia cotidianamente e a chamam de volta prometendo ajudá-la.

Ao final da peça os alunos deixaram a mensagem que todos devem valorizar mais a mulher que é mãe, esposa e muitas vezes profissional.

“Nós mulheres não somos chatas, estamos exaustas. Trabalhamos fora, cuidamos da casa e nossos filhos e maridos não enxergam que antes de ser mãe e esposa somos mulheres. A casa é de todos então todos devem colaborar. Quer ver sua mãe feliz hoje? Valorize cada gesto dela. Limpe a casa, lave a louça, tire o lixo. Tome uma atitude e depois de um abraço carinhoso e agradeça pela sua vida, por estar bem cuidado, alimentado. Sem uma mãe ou quem faça esse papel vocês não estariam aqui”, finalizou a personagem Maria. 

Veja também

CEI Novo Alvorada aumenta vagas graças ao PROREME de Três Lagoas

admin

Equipe feminina de Três Lagoas é campeã no Campeonato Estadual Sub 18 e Adulto em Campo Grande

admin

Assinada ordem de serviço para um novo parquinho na Orla da Lagoa Maior

admin

Silva Abravanel, Filha de Silvio Santos prestigia desfile cívico em Três Lagoas

admin

Em Três Lagoas, Polícia Militar Ambiental multa em R$ 5 mil morador do Jupiá por queimada em terreno

admin

Saúde de Três Lagoas participa de mobilização contra o trabalho infantil

admin