www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Após 38 anos Três-Lagoenses festejam o título do Flamengo Campeão da libertadores

Foi sofrido, mas o grito de “é campeão” saiu da garganta dos torcedores do Flamengo que saíram as ruas e principalmente avenida Filinto Muller e no Muller Pub em Três Lagoas neste sábado (23) após a final da Libertadores.

O jogo entre os argentinos do River Plate terminou 2×1 para o time brasileiro, mas até os 43 minutos do segundo tempo o cenário na praça era de apreensão. Isso porque o time adversário vencia por 1×0.

Em menos de cinco minutos, o Flamengo virou o jogo que parecia decidido e levou a delírio a massa rubro-negra na orla de Macapá. A emoção foi tanta que vários torcedores foram às lágrimas.

O torcedor Adriano Barbosa, de 51 anos, lembrou quando comemorou o título em 1981, quando tinha apenas 12 anos, tudo era diferente, não havia facilidade de assistir com qualidade uma transmissão de futebol, e hoje uma grande emoção estar com meus filhos comemoração esse título, foi uma grande emoção ver  atacante Gabriel fazer o segundo gol do time brasileiro. Ele destacou o quanto o jogo era importante aos fãs da equipe carioca.

– É muita emoção. A gente espera por esse título há 38 anos. É um sonho realizado para toda a nação Rubro-Negra – afirmou o torcedor.

Esse é segundo título do Flamengo da Libertadores. Algo que não acontecia desde 1981, quando o time venceu o Cobreloa, do Chile.

Entre essas 13 competições, a melhor para o time da Gávea foi a primeira, em 1981, quando chegou ao título, ao derrotar o Cobreloa, do Chile, em uma melhor de três partidas marcada por vários lances violentos e polêmicos. Ganhou a primeira no Maracanã por 2 a  1, mas perdeu a segunda, em Santiago, por 1 a 0. Na terceira, em campo neutro, em  Montevidéu, no Uruguai, o rubro-negro fez 2 a 0 (ambos de Zico), ficando com o troféu. Dirigida por Paulo Cesar Carpeggiani, a equipe campeã formou com Raul, Nei Dias, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Leandro e Zico; Tita, Nunes (Anselmo) e Adílio.

CAMPEÃO BRASILEIRO E LIBERTADORES

Depois de ter sido campeão da Libertadores no último sábado, o Flamengo conquistou também o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1. Com o feito, o Rubro-Negro se tornou o primeiro time desde 1963 a ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano.

A única equipe que obtivera tal feito havia sido o Santos, ao conquistar as edições de 1962 e 1963 da Taça Brasil – que ganhou status de Brasileiro após resolução da CBF em 2010 – e da Libertadores. Comandado por Pelé, o Peixe dominou o futebol do país naquela década e conquistou o status de um dos melhores times de todos os tempos.

Desde então, nenhum time do país conseguiu ganhar o maior título nacional e a Libertadores na mesma temporada.

Como o jogo da 34ª rodada contra o Vasco havia sido antecipado para o dia 13, o Flamengo conquistou o Brasileirão sem nem entrar em campo. Faltando quatro jogos para cada equipe, o Rubro-Negro soma 13 pontos a mais do que Santos e Palmeiras.

Em 34 partidas até agora, o Flamengo venceu 25, empatou seis e perdeu três. A equipe tem os dois principais artilheiros da competição: Gabigol, com 22 gols, e Bruno Henrique, com 18. O Rubro-Negro não perde desde a 13ª rodada, quando foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0. De lá para cá, foram 18 vitórias e três empates.

Após conquistar a Libertadores, o Flamengo deixou Lima na madrugada deste domingo e chegou ao Rio pouco antes das 11h. Do aeroporto, o time seguiu para o Centro, onde desfilou em trio elétrico por quase quatro horas. Logo após o início do jogo entre Palmeiras e Grêmio, o trio deixou a Avenida Presidente Vargas.

No momento do apito final na Arena Palmeiras, os jogadores do Flamengo estavam no ônibus do clube no bairro do Recreio dos Bandeirantes, a caminho do Ninho do Urubu. Em festa, os atletas gritaram “É campeão” e “Volta pro trio”.

Final Flamengo 2×1 River Plate

Publicado por Portal de Notícias ArapuáMS em Sábado, 23 de novembro de 2019

Flamengo Campeão da Copa Libertadores 2019.

Publicado por Portal de Notícias ArapuáMS em Sábado, 23 de novembro de 2019

Flamengo 2×1 River

Publicado por Portal de Notícias ArapuáMS em Sábado, 23 de novembro de 2019

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin