Image default

Aprovado em Três Lagoas projeto de Lei que garante proteção às pessoas com transtorno espectro autista

De autoria do vereador  de Três Lagoas, André Bittencourt, o  Projeto de  Lei 36/18, foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de  dia (04) de Setembro e deve ser encaminhado para a sanção do executivo.

O  Projeto de Lei tem por finalidade instituir a Política Municipal de Proteção  aos Direitos  das Pessoas com Transtorno de Espectro Autista, e da outras providências.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) o  transtorno espectro autista  engloba:  transtorno autista, síndrome de asperger, transtorno desintegrativo  da infância e transtorno invasivo do desenvolvimento.

De acordo com o  autor do Projeto de Lei, André Bittencourt,  várias são as diretrizes da PL para Três Lagoas,   como por exemplo, atendimento em geral à pessoa  com o transtorno; participação da comunidade  na formação de políticas públicas;  estímulo ao mercado de trabalho; responsabilidade do poder público quanto a informação relativa ao transtornos e suas implicações e incentivo a formação  e capacitação de profissionais  especializados no atendimento  a estas pessoas.

“Considero todos os pontos relevantes, mas em especial a atenção integral às necessidades da saúde do portador da síndrome, com objetivo do diagnóstico precoce, atendimento multiprofissional e acesso a medicamentos e nutrientes, além da promoção do convívio familiar e social”, aponta André Bittencourt.

Assessoria de Comunicação

Veja também

CPI do lixo não encontra provas de irregularidades e processo é arquivado

admin

Vem aí uma nova feira do Produtor Rural em Selvíria

admin

Prefeitura de Selvíria entrega 60 novos colchões a CEI do município

admin

Após 3 horas, termina depoimento de Lula no caso do sítio de Atibaia

admin

Gabarito do Enem 2018 é divulgado; confira

admin

Azambuja pede crédito para comprar armas e “blindar a fronteira” do MS

admin

Em Arapuá, 109 animais são vacinados contra a raiva

admin

Em Arapuá, Polícia Militar cumpre mandado de prisão no Distrito

admin

Quatro presos fogem do Presidio de Segurança Média de Três Lagoas

admin