Image default

Arapuá terá apresentação de Banda no aniversário de Três Lagoas, e Festival de Bandas e fanfarras terá participação de 11 corporações musicais

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o festival está inserido no calendário oficial de eventos do 103º Aniversário da Cidade

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em ação conjunta com a Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), confirmou a inscrição de 11 Corporações Musicais, que irão participar do 1º Festival de Bandas e Fanfarras.

Para o evento, a população terá a oportunidade de aplaudir a participação de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina, Selvíria, Inocência, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Campo Grande e Três Lagoas.

Como antecipou o maestro Luiz Carlos Relíquias, coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Banda Cristo Redentor, mantido pela SMAS, “nossa cidade estará representada por cinco corporações musicais, a saber: Banda Marcial Cristo Redentor, Banda Musical Cristo Redentor, Banda de Percussão “Spartan”, Banda Musical 15 de Junho e Banda de Percussão Jomap”, informou.

O festival de apresentações musicais de bandas e fanfarras, como consta no calendário oficial de eventos alusivos aos festejos do 103º Aniversário de Três Lagoas, será no dia 14, quinta-feira, a partir das 19h, na Orla da Lagoa Maior, em trecho previamente fixado pela equipe organizadora dos eventos, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Além das apresentações no 1º Festival de Bandas e Fanfarras, “parte dessas corporações musicais também estará participando da alvorada musical festiva no dia do aniversário de Três Lagoas, dia 15 de junho, a partir das 6h30 na Cidade, e no Distrito de Arapuá, a partir das 8h”, anunciou Relíquias.

A alvorada musical estará percorrendo as principais ruas, nos seguintes bairros: Jupiá, Vila Piloto, Paranapungá, Vila Nova, Jardim Progresso, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Maristela e Santa Rita.

Como consta na programação do evento, a finalidade do Festival de Bandas e Fanfarras é “estimular a organização das corporações musicais sul-mato-grossenses, assim como contribuir para a formação social de seus integrantes, por meio do intercâmbio cultural e musical”. 

O maestro Relíquias informou também que as corporações musicais receberão certificados e troféus de participação “neste evento que, certamente, irá abrilhantar em muito os festejos de aniversário de Três Lagoas”.  

Veja também

4º Punhos de Aço em Selvíria, confira as imagens

admin

Balneário Municipal de Três Lagoas “Miguel Jorge Tabox” recebe encontro de Jet Skis

admin

Defesa Civil e Prefeitura de Três Lagoas participam de simulado de resposta a acidentes químicos

admin

Mesmo com chuva cerca de 500 alunos participaram no sábado dos Jogos Abertos Educacionais da SEMEC

admin

Melhor Idade de Três Lagoas vence Super Liga de Vôlei Adaptado em todas as categorias

admin

Rodeio em Castilho tem final cancelada e termina em confusão

admin

Em Três Lagoas| Vários bairros localizados próximos à avenida Clodoaldo Garcia, estão sem água neste terça (13)

admin

Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP

admin

Em Água Clara, Homem confessa estupro de criança de 12 anos

admin