www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Artesãos elogiam valorização da gestão atual no segundo dia da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas

Os três-lagoenses que estiveram no segundo dia da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas puderam conferir a alegria dos 60 artesãos que estavam presentes recebendo o público logo na entrada com sorriso no rosto para apresentar seus lindos trabalhos artesanais. Mais de 7 mil pessoas passaram pela festa na noite de sexta-feira (16).

Segundo o diretor de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Rodrigo Fernandes, um dos pontos positivos da festa foi a mudança da logística beneficiando o artesanato e a gastronomia local.

“Na mudança colocamos os artesãos e a gastronomia logo na entrada para beneficiá-los. Desta forma não só o público é bem recepcionado, mas o trabalho deles é valorizado. Os anos provam que acertamos mudando o local da Festa para a NOB na gestão do prefeito Angelo Guerreiro e isso nos deixa muito felizes”, disse.

O artesão de madeiras rústicas, Domingos de Paula Vieira, 43 anos, não só gostou como aprovou a mudança. “A cada ano a festa fica melhor e a expectativa para este é grande. Já vendi muitas peças antes do primeiro dia, pois os clientes já encomendam sabendo que estarei aqui”, disse.

Jovanir Garcia de Oliveira, 62, anos é professora aposentada e como artesã há 10 anos encontrou nos bordados a oportunidade de fazer amigos trabalhando com o que ama fazer desde criança.

“É muito gratificante poder fazer o que se ama. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro pela força e valorização do nosso trabalho. A festa está linda e a cada ano fica melhor. Parabéns a toda a equipe envolvida”, disse.

FESTA

Com Andreia dos grupo “Os Caçulas” no vocal acompanhada dos músicos do Núcleo de Música da Diretoria de Cultura,  as apresentações iniciaram fazendo homens, mulheres, casais e famílias dançar e cantar.

Em seguida o público acompanhou a apresentação da Orquestra Municipal de Violas, Projeto Musicalizando Talentos e o Grupo Musical da Cultura. O projeto “Gaúcho é Tradição” uniu Gaúcho da Fronteira e o Grupo Tradição em um show lindo que contagiou o público presente.

Veja também

Consciência Ambiental: Secretaria de Meio Ambiente comemora coleta de quase 31 toneladas de vidro

admin

Atletas de Três Lagoas vencem Jogos Escolares em Corumbá e se classificam para Etapa Nacional em Santa Catarina

admin

Torcedor do Athletico-PR perde parte da mão ao soltar rojão; veja vídeo

admin

Confira o balanço da primeira etapa do Programa Governo Presente, realizado na região da Costa Leste!

admin

Três Lagoas vai receber reservatório de 4 milhões de litros de água tratada

admin

Em Três Lagoas, Com obras, alguns bairros ficam sem água nesta terça (17)

admin