ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

As três-lagoenses Aninha e Carol garantem 1º lugar para MS no Circuito Brasileiro Sub21 de Vôlei de Praia

Sob o calor de 34°, com sensação térmica de 40°, a Confederação Brasileira de Voleibol realizou a quarta e última etapa da temporada 2019 do Circuito Brasileiro Sub21 de Vôlei de Praia, em Manaus-AM. Foi no último domingo (06), na Praia da Ponta Negra que diversas duplas de todo o Brasil se enfrentaram em busca do título do ano.

De Três Lagoas, as já consagradas atletas do projeto esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Aninha e Carol, ficaram em terceiro lugar nesta última etapa, porém, são as campeãs da Temporada 2019.

Assim como em 2018, nas três primeiras etapas, Aninha formou dupla com Victória e venceram todas. Com a soma final de 760 pontos, Aninha e Carol fecharam novamente o circuito e são as responsáveis por colocar Mato Grosso do Sul no topo da competição neste ano. O Rio de Janeiro ficou em segundo, somando 680 pontos.

Nesta última etapa, Aninha e Carol perderam para as cariocas Maria Clara e Vitória por 2 sets a 0, na semifinal. No exaustivo e difícil jogo pelo terceiro lugar, nossas meninas jogaram contra a dupla da Casa, Aline e Lorena e venceram por 2 a 0, porém por pequena diferença na pontuação (22:20 /21:16).

“O calor foi o fator mais exaustivo nesta reta final. Manaus já é conhecida por suas temperaturas elevadas e nos preparávamos ultimamente até por volta de 11:30 da manhã aqui em Três Lagoas, buscando estar o mais adaptado possível com o clima de lá. Porém, existe a diferença da umidade. Foi um jogo de muita superação, com tempo médico para nossas duas atletas que viraram o segundo set, em que estávamos perdendo 08×12 e vencemos a partida por 21×16. Estou orgulhosa demais pela atuação dessas guerreiras e agradeço imensamente o apoio da SEJUVEL e da Administração Municipal por permitir que nossos atletas alcancem essas conquistas”, disse a professora e técnica Ana Rita Muniz.

Na última etapa, ficaram em primeiro e segundo lugar as duplas Maria Clara e Vitória (RJ) e Anna e Fernanda (BA). No masculino, Rafael e Renato (PB), Matheus e André Danilo (SE) e Eduardo e Gabriel (PR) foram ouro, prata e bronze, respectivamente.

Veja também

Goleiro brasileiro é eleito o melhor do mundo em sua posição no prêmio Bola de Ouro

admin

Messi conquista Bola de Ouro pela sexta vez

admin

Representando Mato Grosso do Sul, paratletas de Três Lagoas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Parabadminton

admin

Atleta Jefferson Macalé da Syon Jiu Jitsu de Três Lagoas conquista medalhas em Campeonato Baiano

admin

Equipe SYON Jiu Jitsu conquista 13 medalhas em Bauru/SP

admin

Equipe SYON Jiu Jitsu conquista 4 medalhas Campeonato Paulista em Itu-SP

admin