Image default

Assistência Social de Três Lagoas comemora 20 anos do Pelotão Mirim

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi criado em 1998, em parceria com o Exército Brasileiro

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Proteção Social Básica e em parceria com o comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ªBiaAAAe) do Exército Brasileiro, comemorou os 20 anos de criação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Pelotão Mirim”.

O evento alusivo às comemorações do 20º aniversário foi no SCFV do Centro de Referência Assistencial e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, na noite desta terça-feira (11), com a presença do comandante da 3ª BiaAAAe, major Nelho da Mata; secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; coordenadora do SCFV “Pelotão Mirim”, Vera Lúcia Batista de Souza; e representantes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Interlagos, unidade de referência desse serviço, e representantes das demais unidades.

As comemorações contaram com a apresentação e formatura das 60 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, alunos do SCFV “Pelotão Mirim” perfilados e uniformizados a rigor para os pais e educadores ali presentes.

O evento também foi abrilhantado com apresentações da Banda Musical “Cristo Redentor”, regida pelo maestro substituto e professor de Música, Robson Luiz Honda.

O programa do SCFV “Pelotão Mirim”, de caráter e finalidades socioeducativas, foi criado em 26 de agosto de 1998, na gestão do saudoso prefeito de Três Lagoas, Issam Fares, em parceria com o Exército Brasileiro e suas atividades são desenvolvidas nas dependências do Quartel.

Inicialmente, eram apenas 30 crianças e adolescentes. Posteriormente foi ampliado para 60, divididos em duas turmas e em períodos contrários ao horário escolar.

IMPORTÂNCIA DA PARCERIA

Na oportunidade, a secretária Vera Helena agradeceu e destacou a importância da parceria da Prefeitura de Três Lagoas com o Exército Brasileiro, “instituição nacional que possui credibilidade, disciplina história  e sensibilidade para fortalecer vínculos sociais, institucionais e familiares, preservando e educando princípios e valores que merecem ser sempre mantidos e fortalecidos entre as nossas crianças e adolescentes”, disse.

“O Pelotão Mirim, assim como os demais Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantidos pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social, demonstram o compromisso e seriedade da gestão do prefeito Angelo Guerreiro com a valorização e a dignidade da pessoa humana”, ressaltou Vera Helena.

“São 20 anos de um projeto de sucesso, que muito orgulha o nosso Exército Brasileiro, pela parceria que firmamos com a Prefeitura de Três Lagoas”, comentou o comandante local do Exército.

“Podem ter certeza que a hierarquia, a disciplina, a ordem unida, postura, respeito e valorização dos símbolos nacionais e instituições, como Família, Pátria, Religião e outros princípios fundamentais de vida fazem parte da nossa educação”, disse o major Nelho da Mata.

Veja também

Empresários que comercializavam loteamentos clandestinos em Três Lagoas são condenados

admin

Carro do “fumacê” continua bloqueio químico contra a proliferação do Aedes em Três Lagoas

admin

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas realiza Colônia de Férias

admin

Saúde de Três Lagoas alerta para número de acidentes de trabalho por queimadura ocular

admin

Nota de Esclarecimento e Agradecimento da Prof. Maria Célia Medeiros

admin

Seminaristas da Diocese de Três Lagoas visitam Cassilândia na 8ª Semana Missionária

admin

Em Três Lagoas, Garota sai para comprar carne e não retorna para casa

admin

Em Arapuá, Sanesul faz limpeza e analisa água de poço reserva

admin

Equipe do Hospital Auxiliadora destaca melhorias com a participação do projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em larga escala no Brasil”

admin