Image default

Assistência Social de Três Lagoas comemora 20 anos do Pelotão Mirim

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi criado em 1998, em parceria com o Exército Brasileiro

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Proteção Social Básica e em parceria com o comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ªBiaAAAe) do Exército Brasileiro, comemorou os 20 anos de criação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Pelotão Mirim”.

O evento alusivo às comemorações do 20º aniversário foi no SCFV do Centro de Referência Assistencial e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, na noite desta terça-feira (11), com a presença do comandante da 3ª BiaAAAe, major Nelho da Mata; secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; coordenadora do SCFV “Pelotão Mirim”, Vera Lúcia Batista de Souza; e representantes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Interlagos, unidade de referência desse serviço, e representantes das demais unidades.

As comemorações contaram com a apresentação e formatura das 60 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, alunos do SCFV “Pelotão Mirim” perfilados e uniformizados a rigor para os pais e educadores ali presentes.

O evento também foi abrilhantado com apresentações da Banda Musical “Cristo Redentor”, regida pelo maestro substituto e professor de Música, Robson Luiz Honda.

O programa do SCFV “Pelotão Mirim”, de caráter e finalidades socioeducativas, foi criado em 26 de agosto de 1998, na gestão do saudoso prefeito de Três Lagoas, Issam Fares, em parceria com o Exército Brasileiro e suas atividades são desenvolvidas nas dependências do Quartel.

Inicialmente, eram apenas 30 crianças e adolescentes. Posteriormente foi ampliado para 60, divididos em duas turmas e em períodos contrários ao horário escolar.

IMPORTÂNCIA DA PARCERIA

Na oportunidade, a secretária Vera Helena agradeceu e destacou a importância da parceria da Prefeitura de Três Lagoas com o Exército Brasileiro, “instituição nacional que possui credibilidade, disciplina história  e sensibilidade para fortalecer vínculos sociais, institucionais e familiares, preservando e educando princípios e valores que merecem ser sempre mantidos e fortalecidos entre as nossas crianças e adolescentes”, disse.

“O Pelotão Mirim, assim como os demais Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantidos pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social, demonstram o compromisso e seriedade da gestão do prefeito Angelo Guerreiro com a valorização e a dignidade da pessoa humana”, ressaltou Vera Helena.

“São 20 anos de um projeto de sucesso, que muito orgulha o nosso Exército Brasileiro, pela parceria que firmamos com a Prefeitura de Três Lagoas”, comentou o comandante local do Exército.

“Podem ter certeza que a hierarquia, a disciplina, a ordem unida, postura, respeito e valorização dos símbolos nacionais e instituições, como Família, Pátria, Religião e outros princípios fundamentais de vida fazem parte da nossa educação”, disse o major Nelho da Mata.

Related posts

Campeonato estadual de futebol feminino começa neste fim de semana em Três Lagoas e Campo Grande

admin

12ª edição do “Meu Bairro Limpo” é realizada nesta sexta-feira em quatro bairros de Três Lagoas

admin

Circuito Ciclístico SEST SENAT distribui kits para os participantes neste sábado em Três Lagoas

admin

Pedro Chaves relata projeto para criação de Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário

admin

Saúde de Selvíria realizará Dia D de Campanha Contra Raiva

admin

Prefeitura de Três Lagoas abre processo para concessão de espaço público para exploração comercial

admin