Alegria desta época carnavalesca foi vivenciada com máscaras coloridas, decoração típica e música

As equipes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e do CAPS II promoveram confraternização especial de Carnaval, nas respectivas unidades.

Foram confeccionadas máscaras coloridas e todos participaram de um dia de muita música, marchinhas de carnaval e comida especial, com sucos e refrigerantes.

Como ocorre em outras datas festivas, Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e outras, as equipes dos dois CAPS  promovem atividades especiais, “voltadas para essas datas, para que todos participem em clima de alegria e descontração”, explicou a coordenadora do CAPS II, Patrícia Azambuja Alvarenga.

“É nestas datas, que eles sentem mais a falta da participação e do calor da família. É nessas ocasiões que precisam de mais atenção”, completou Patrícia.

“Procuramos sempre festejar essas datas para que nossos pacientes não se sintam discriminados e esquecidos, mas sim valorizados como pessoas”, comentou a coordenadora do CAPS AD, Tânia Aparecida Dobre.

A unidade do CAPS AD, recentemente, mudou de endereço para um imóvel, localizado na esquina da Rua Elviro Mário Mancini com a Rua Orestes Prata Tibery, no Centro.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), sob a Coordenação de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, foram criados, seguindo as normas das políticas públicas de atendimento à saúde mental, estabelecidas pelo Ministério da Saúde, a partir da década de 1990.