www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Associação ‘Fazendo a Diferença no Autismo‘ promove dia de informações em Três Lagoas

A Associação Fazendo a Diferença no Autismo – AFADA, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas e da Faculdade Anhanguera, está promovendo um dia de capacitação sobre Educação Especial, no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, no próximo dia 09 (sábado), das 8h às 17h, com intervalo para o almoço.

O evento tem o objetivo de oportunizar mais informações sobre o atendimento educacional e humanizado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) e Deficiência Intelectual (DI).

“Trata-se de uma abordagem sob a ótica da Educação Especial e norteada pela legislação vigente”, resumiu a presidente da AFADA, Nadir Vilalva.

Por isso, a AFADA convidou a diretora da APAE de Araçatuba (SP), especialista em Educação Especial, Selma Alves, para ministrar este curso de capacitação, que tem como público alvo: professores, coordenadores e diretores de Educação Infantil e Ensino Fundamental, profissionais da Saúde, Estudantes Universitários e familiares de alunos de Educação Especial.

A taxa de inscrição individual é de R$ 40,00 “para ajuda dos custos para trazer a palestrante e com a organização do evento”. As inscrições podem ser feitas através do link: http://abre.ai/fazendodiferenca.

Com informações: Diretoria de comunicação

Veja também

Regulamento Natal Mágico, Cidade Luz de Três Lagoas é divulgado nesta terça-feira

admin

“ESMOLA? DEIXA PRA LÁ”- Assistência Social de Três Lagoas intensifica campanha

admin

Projeto Transporte em Ação do Sest Senat será realizado em Três Lagoas

admin

NOVEMBRO AZUL – Programação de ações para a saúde do homem continua na ESF Santa Rita e na ESF Vila Piloto

admin

Banda Spartan representa Três Lagoas e MS, em Campeonato Sul Brasileiro de Bandas e Fanfarras

admin

Laudo laboratorial descarta que alimentos teriam levado crianças a passarem mal no CEI Nossa Senhora Aparecida

admin