Image default

Atleta de Três Lagoas luta na Bolívia pelo cinturão ZT Arm Werstling

Embarca hoje (09) para Guarulhos-SP, o Atleta da Luta de Braço, Victor Eduardo de Oliveira Alves, ele pegará o voo amanhã 10/08, para Santa Cruz de Lá Sierra, Bolívia, onde disputará o Cinturão do ZT Arm Werstling, na categoria 95 KG, com Giuliano Pareja, filho de uma das famílias que protagonizaram a Luta de Braço no Brasil.

Vitão como é chamado nos meios da modalidade, é atleta da ATLBMS – Associação Treslagoense de Luta de Braço do Mato Grosso do Sul, que tem como Presidente, o Professor de Educação Física José Carlos Vicente Queiroz.

O ATLETA

Atleta da Luta de Braço, Victor Eduardo de Oliveira Alves

Vitão coleciona títulos como: Campeão Municipal, Estadual, Seis vezes Campeão Brasileiro e há dois meses atrás, sagrou-se Campeão Panamericano de Luta de Braço. Esse Curriculum, foi alcançado com menos de 3 anos praticando a Modalidade, um esporte que vem crescendo a cada dia em nossa Cidade, nosso Estado e no Brasil.

Na atualidade, Vitão está entre os melhores bracistas do Brasil. Apesar das dificuldades encontradas, a deficiência em conseguir patrocínio, hoje o Estado de Mato Grosso do Sul, é o atual Campeão Geral do Brasil, pela CBLBH – Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo, título este, obtido no mês passado na cidade de Piracicaba-SP, onde o atleta brilhou mais uma vez. Ele jogou em sua categoria principal que é a Sub 21, saindo Campeão invicto nos dois braços e jogou uma categoria à cima, sendo campeão em um dos braços e vice-campeão no outro.

Com esses resultados, Vitão conseguiu sua convocação antecipada para o Campeonato Mundial, a ser realizado na Turquia, entre os dias 13 a 21 de outubro na cidade de Antalya.

ATLBMS

Conforme o Presidente da ATLBMS José Carlos Vicente Queiroz  conhecido no meio como “Vicente”, relatou ao ArapuáMS “estou confiante no nosso atleta, visto que, intensificamos os treinos e estamos despreocupados em relação a pesagem, pois, o Vitão está com o peso batido, ou seja, menos um obstáculo. Ele está indo totalmente focado, determinado em trazer esse cinturão para a casa.  Quero estender os meus votos de estima e apreço, meus parabéns e agradecimentos a Srª Marisa Rocha, Secretaria Municipal de Esportes Juventude e Lazer – Sejuvel, pela a atenção e apoio para com o nosso atleta… muito obrigado Secretária”.

E continuou dizendo, “Agradeço também à Federação do Estado, representada pelo Sr. Eduardo Ferreira, os organizadores do ZT Arm Werstling, os meios de comunicação que nos representa, o comércio local e aos atletas da Luta de Braço, que sensibilizaram e em comum acordo fizeram a famosa vaquinha para ajudar o nosso Garoto. Vitão, vá e faça o que aprendeu, mantenha essa sua performance, essa determinação, foco e acima de tudo, a simplicidade e humildade que você tem de encarar os desafios…na próxima estaremos juntos com a graça de Deus”.

Três Lagoas, MS e o Brasil, torce por você – Presidente e Professor – Vicente.

Veja também

Número de casos de Dengue cai em Três Lagoas, mas situação de alerta continua

admin

Eduardo Rocha solicita nomeação de agentes penitenciários no município de Cassilândia

admin

Deputado Eduardo Rocha solicita a substituição da ponte de madeira para concreto, sobre o córrego Brioso em Três Lagoas

admin

Última semana de inscrições de concurso do IFMS com 18 vagas para professor

admin

Vereadores de Três Lagoas aprovam prorrogação do prazo do programa “Morar Legal”

admin

Inscrições para 1º OPEN SEJUVEL DE VÔLEI DE PRAIA vão até dia 22

admin

Coleta Seletiva contribui com o meio ambiente e garante sustento de 25 famílias três-lagoenses

admin

Diretoria de Trânsito de Três Lagoas orienta população na volta às aulas

admin

Claro deixa clientes fora do ar em Três Lagoas e na Capital

admin