Image default

Atleta de Três Lagoas luta na Bolívia pelo cinturão ZT Arm Werstling

Embarca hoje (09) para Guarulhos-SP, o Atleta da Luta de Braço, Victor Eduardo de Oliveira Alves, ele pegará o voo amanhã 10/08, para Santa Cruz de Lá Sierra, Bolívia, onde disputará o Cinturão do ZT Arm Werstling, na categoria 95 KG, com Giuliano Pareja, filho de uma das famílias que protagonizaram a Luta de Braço no Brasil.

Vitão como é chamado nos meios da modalidade, é atleta da ATLBMS – Associação Treslagoense de Luta de Braço do Mato Grosso do Sul, que tem como Presidente, o Professor de Educação Física José Carlos Vicente Queiroz.

O ATLETA

Atleta da Luta de Braço, Victor Eduardo de Oliveira Alves

Vitão coleciona títulos como: Campeão Municipal, Estadual, Seis vezes Campeão Brasileiro e há dois meses atrás, sagrou-se Campeão Panamericano de Luta de Braço. Esse Curriculum, foi alcançado com menos de 3 anos praticando a Modalidade, um esporte que vem crescendo a cada dia em nossa Cidade, nosso Estado e no Brasil.

Na atualidade, Vitão está entre os melhores bracistas do Brasil. Apesar das dificuldades encontradas, a deficiência em conseguir patrocínio, hoje o Estado de Mato Grosso do Sul, é o atual Campeão Geral do Brasil, pela CBLBH – Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo, título este, obtido no mês passado na cidade de Piracicaba-SP, onde o atleta brilhou mais uma vez. Ele jogou em sua categoria principal que é a Sub 21, saindo Campeão invicto nos dois braços e jogou uma categoria à cima, sendo campeão em um dos braços e vice-campeão no outro.

Com esses resultados, Vitão conseguiu sua convocação antecipada para o Campeonato Mundial, a ser realizado na Turquia, entre os dias 13 a 21 de outubro na cidade de Antalya.

ATLBMS

Conforme o Presidente da ATLBMS José Carlos Vicente Queiroz  conhecido no meio como “Vicente”, relatou ao ArapuáMS “estou confiante no nosso atleta, visto que, intensificamos os treinos e estamos despreocupados em relação a pesagem, pois, o Vitão está com o peso batido, ou seja, menos um obstáculo. Ele está indo totalmente focado, determinado em trazer esse cinturão para a casa.  Quero estender os meus votos de estima e apreço, meus parabéns e agradecimentos a Srª Marisa Rocha, Secretaria Municipal de Esportes Juventude e Lazer – Sejuvel, pela a atenção e apoio para com o nosso atleta… muito obrigado Secretária”.

E continuou dizendo, “Agradeço também à Federação do Estado, representada pelo Sr. Eduardo Ferreira, os organizadores do ZT Arm Werstling, os meios de comunicação que nos representa, o comércio local e aos atletas da Luta de Braço, que sensibilizaram e em comum acordo fizeram a famosa vaquinha para ajudar o nosso Garoto. Vitão, vá e faça o que aprendeu, mantenha essa sua performance, essa determinação, foco e acima de tudo, a simplicidade e humildade que você tem de encarar os desafios…na próxima estaremos juntos com a graça de Deus”.

Três Lagoas, MS e o Brasil, torce por você – Presidente e Professor – Vicente.

Veja também

CPI do lixo não encontra provas de irregularidades e processo é arquivado

admin

Vem aí uma nova feira do Produtor Rural em Selvíria

admin

Prefeitura de Selvíria entrega 60 novos colchões a CEI do município

admin

Após 3 horas, termina depoimento de Lula no caso do sítio de Atibaia

admin

Gabarito do Enem 2018 é divulgado; confira

admin

Equipe SYON Jiu Jitsu de Três Lagoas conquista medalhas Araçatuba-SP

admin

Azambuja pede crédito para comprar armas e “blindar a fronteira” do MS

admin

Em Arapuá, 109 animais são vacinados contra a raiva

admin

Em Arapuá, Polícia Militar cumpre mandado de prisão no Distrito

admin