ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Banda SPARTAN de Três Lagoas se prepara para Campeonato de Bandas e Fanfarras em Santa Catarina

A Banda Spartan da Escola Municipal Parque São Carlos de Três Lagoas do atual Diretor Vinicius Belon e sob a Regência do Professor e maestro Elizeu Garcia e equipe: Professora Aline Luna, Professor Yan Érick, Gabriel Oliveira e Vitor Emanoel.

Estarão representando mais uma vez o Estado e Munícipio num campeonato a nível Nacional em São Francisco do Sul em Santa Catarina nos dias 28 e 29 de Setembro.

Banda Spartan

O Projeto Banda Spartan é formado por 50 alunos matriculados nas escolas Municipais e Estaduais de Três Lagoas, onde terão mais um desafio, de participar e representar a cidade, desta vez no  campeonato de bandas e fanfarras em Santa Catarina, sendo os únicos de nossa cidade a participar, elevando  o nome de nossa cidade cada vez mais nos cenário nacional,  escolar  e cultural.

Fundada em 02 de abril de 2016, na cidade de Três Lagoas-MS, por iniciativa do professor da secretaria municipal de educação e cultura (SEMEC) maestro Elizeu Garcia, com a parceria do diretor Vinicius Belon, da escola municipal Parque São Carlos.

O projeto Banda Spartan, foi criado om objetivo principal de ajudar seus alunos a melhorar o desempenho escolar e a prática da cidadania e socialização, podendo assim também mantê-los por mais tempo dentro da escola e não nas ruas, aliando a educação e cultura, atendendo todas as crianças e adolescentes da escola municipal parque São Carlos e também todos aqueles que se interessam. Hoje a banda Spartan é formada ao todo com cerca de 50 integrantes entre meninas e meninos da escola municipal

Parque São Carlos e de outras unidades escolares do município com idades de 08 a 18 anos.

Mesmo com tão pouco tempo de existência e com muitas dificuldades enfrentados, o projeto Banda Spartan já trouxe mais de 20 títulos inéditos para o Município.

Em 2018 em um único campeonato a Nível Nacional de Banda e Fanfarras, o projeto e a escola (única representando os sul-mato-grossenses) se destacou como uma das melhores Bandas no Concurso em São Paulo, trazendo 15 títulos para Três Lagoas.

A Banda Spartan através da parceria da escola municipal Parque São Carlos é o único projeto a nível escolar que está levando cada vez mais o nome da cidade de Três Lagoas no cenário Nacional e Cultural, sendo o único projeto da Secretaria municipal de Educação e Cultura aos cuidados da Secretária Heliety Alves Antiqueira, que em menos de dois anos de existência se tornou tricampeã nacional representando muito bem nosso o Estado e Município.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin