ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Banda Spartan representa Três Lagoas e MS, em Campeonato Sul Brasileiro de Bandas e Fanfarras

Mais uma vez Três Lagoas será representada num Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, no II Conesul entre os dias 7 e 8 de dezembro, em Bombinhas em Santa Catarina.

Fundada em 2016, a Banda conta com inúmeros prêmios sob a regência do  então professor e maestro Elizeu Garcia. O projeto nasceu tendo como principal objetivo ajudar os alunos a melhorarem o desempenho escolar e a prática da cidadania e socialização.

Atualmente a Banda Spartan conta com cerca de 45 integrantes sendo eles meninas e meninos. Elizeu agradeceu o prefeito Ângelo Guerreiro, o vice Paulo Salomão, a secretaria de Educação e Cultura, Heliety Alves Antiqueira e o diretor Vinícius Belon pelo apoio.

“Graças ao empenho da nossa secretária em conseguir o ônibus, estamos conseguindo representar a Cidade. Seremos a única banda de todas as escolas do Município a inserir Três Lagoas em um evento nacional. Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade”, finalizou Elizeu.

Banda Spartan

O Projeto Banda Spartan é formado por 45 alunos matriculados nas escolas Municipais e Estaduais de Três Lagoas, onde terão mais um desafio, de participar e representar a cidade, desta vez no  campeonato de bandas e fanfarras em Santa Catarina, sendo os únicos de nossa cidade a participar, elevando  Três Lagoas cada vez mais nos cenário nacional,  escolar  e cultural.

Fundada em 02 de abril de 2016, na cidade de Três Lagoas-MS, por iniciativa do professor da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) Maestro Elizeu Garcia, com a parceria do diretor Vinicius Belon, da Escola Municipal Parque São Carlos.

O projeto Banda Spartan, foi criado com objetivo principal de ajudar seus alunos a melhorar o desempenho escolar e a prática da cidadania e socialização, podendo assim também mantê-los por mais tempo dentro da escola e não nas ruas, aliando a educação e cultura, atendendo todas as crianças e adolescentes da escola municipal parque São Carlos e também todos aqueles que se interessam.

Mesmo com tão pouco tempo de existência e com muitas dificuldades enfrentados, o projeto Banda Spartan já trouxe mais de 20 títulos inéditos para o Município.

TÍTULOS

Sob a regência do professor e maestro Elizeu Garcia, a banda já trouxe mais de 25 títulos inéditos para o Município.

Em 2018, em um único campeonato de Bandas e Fanfarras da cidade de Cordeirópolis (SP), a escola se destacou como uma das melhores com 16 títulos, sendo 15 deles em 1º lugar e um em 2º.

Em 2017, com aproximadamente 60 integrantes, ao participar da 8ª edição do Encontro de Fanfarras e Bandas em Cordeirópolis (SP).  Ao apresentar oito músicas, a banda obteve o segundo lugar na categoria melódica; o 3º na categoria livre; o 2º na categoria mor; e o 3º nas balizas.

No mesmo ano consagrou-se campeã na categoria de melhor Banda especial e de melhor Banda do Concurso de Fanfarras e Bandas do Sul (CONFABANSUL 2017), em Pouso Redondo (SC); Campeã Estadual na categoria de melhor banda de Percussão; campeão linha de frente, campeão banda mor de Comando e campeão na categoria de melhor Balizador da OCIFABAN 2017, em Barra Bonita (SP).

Em 2016. foi Campeã Estadual na categoria de melhor banda, melhor linha de frente e melhor baliza do Campeonato da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN), de Nazaré Paulista (SP).

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin