www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Bebê de 8 meses morre após lutar contra 4 doenças raras

O bebê Natanael dos Santos Mathias Silva,  que nasceu prematuro e com quatro doenças raras, faleceu no início desta da madrugada desta quarta (17), por volta das 00h30min.

Com apenas oito meses de vida o menino se tornou um grande exemplo de fé, força e inspiração. Natanael estava em coma após sofrer uma parada cardíaca durante a realização de um procedimento cirúrgico que aconteceu no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo.

Na página no Facebook  Todos Pelo Natanael, a mãe do menino,  Karina dos Santos Mathias Silva,  postava fotos do filho, campanhas com objetivo de manter o  seu tratamento médico, hoje,  foi também utilizada lamentavelmente para informar o falecimento de Natanael.  “Vou senti sua falta meu amor, você era tudo pra mim” escreveu numa de suas postagens feitas, já esteve em coma, sofreu uma parada cardíaca, pneumonia, passou por diversas cirurgias, foi um verdadeiro guerreiro, hoje (17).

Os três-lagoenses até fizeram uma rifa para ajudar o pequeno e a cidade se comoveu com tamanha força da família e do pequeno Natanael

História de Natanael

Conforme a mãe Karina “eu descobri que ele era especial quando eu estava com 5 meses de gestação. Os médicos falaram que ele tinha, hidrocefalia, uma má formação cerebral a qual a mesma ocorre quando a criança tem um liquido a mais no cérebro. Quando fiz a ultrassom morfologia, foi diagnosticado que também tinha holoprosencefalia lombar, uma doença rara e a mais agressiva de todas e  microcefalia. E todos os melhores ginecologistas disseram que ele não tinha chance de vida, que nasceria morto, meu bebê não era compatível com a vida e teria que interromper a gestação, mas escolhi ter o Natanael. Escolhi deixar ele nascer. Antes do parto, mais um ultrassom foi feita e a resposta era que ele iria nascer sem vida.  Que o Natanael tinha a cabeça aberta, e não tinha um olho. Ele teria apenas 2 horas de vida assim que o parto fosse realizado. Ele tinha a holoprosencefalia lombar, hidrocefalia, microcefalia e um encefalocele que é uma bola no rosto. Natanael é um milagre que Deus me deu pra mostrar o quanto que ele e fiel na minha vida … Eu agradeço a Deus todos os dias por ter permitido que ele fosse meu filho.  Eu vejo um milagre respirando do meu lado todos os dias que eu acordo. Deus faz milagres ele continua fazendo milagres a cirurgia do meu filho era pra durar no mínimo 16 horas durou 8 horas porque não era a Gisele que estava operando e sim Deus. E ele não precisa de 16 horas pra fazer um milagre ele só precisa de um “ele é impróprio com a vida” ele é “deformado” ele não vai viver e se nascer vivo, vai morrer sufocado por não ter o cérebro” meu filho e um dos grandes milagres, de doenças raras, já está quase curado por completo, compartilha muito pra todos verem o milagre que Deus fez na vida do meu filho uma criança que foi dado 0% de chance de vida por milhares de médico, está viva e não só viva, está se curando de todas as doenças que ninguém soube me explicar de tão rara … sou muito grata muito mesmo, como disse uma vez e gratificante acordar e ver você respirando do meu lado “enquanto a vida a esperança” e está esperança e Deus … quando você achar que é o fim … lembre-se que pode ser apenas o começo. .. o hospital todo veio visitar ele é ninguém acredita como ele está. DEUS TEM FEITO GRANDES COISAS!” postou a mãe.

Em sua última postagem a mãe agradeceu “obrigado a todos pelas palavras de consolo. Pois não é fácil perder, quem amamos, ainda mais um FILHO 😭
DEUS sabe de todas as coisas, sei que agora ele está em um bom lugar, ao lado do nosso DEUS! Sem dor e sem sofrimento 😔Lutei até o fim. Obrigado por todas orações.
Deus abençoe todos vocês 😭☝🏼🙏🏼”.

O bebê foi sepultado na cidade de Andradina-SP

Veja também

Em Três Lagoas, Carro dos Correios é furtado com as provas do Encceja 2019 no bairro Vila Alegre

admin

Carro de Caio Castro capota no Rally dos Sertões em Campo Grande

admin

Mercado é alvo de criminoso e dinheiro de caixa é roubado no bairro Maristela em Três Lagoas

admin

Chuva significativa só em setembro, afirma especialista do Cemtec, veja a meteorologia para Três Lagoas neste domingo

admin

Três Lagoas prepara equipes de 5 Unidades de Saúde para atender até às 19h

admin

Em Três Lagoas, Mesmo com radares desligados, população deve respeitar os limites de velocidade do local

admin