Image default

Brasil estreia contra a Venezuela nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (24.09) a cidade de Sopó, na Colômbia, receberá o XXI Campeonato Sul-Americano sub-19 masculino. Além do título também estarão em disputa três vagas para o mundial da categoria a ser realizado na Tunísia em 2019. Além do Brasil e dos anfitriões colombianos, outras seis seleções participarão do torneio.

O campeonato contará com dois grupos de quatro seleções cada. No grupo A estão Colômbia, Bolívia, Chile e Equador. O Brasil está no grupo B junto de Argentina, Venezuela e Paraguai. A estreia brasileira será na segunda-feira, às 19h (hora de Brasília), contra os venezuelanos.

“A expectativa é sempre positiva, temos uma seleção competitiva com garotos que evoluíram durante toda a fase de preparação. Agora é jogar, colocar em prática o que sabem e fazer o melhor de cada um. Ter e manter o equilíbrio emocional, e potencializar as qualidades. Confesso que só conhecemos a Argentina das equipes que jogaremos nesta primeira fase. Tanto Paraguai como Venezuela não temos nenhuma informação. Mas é sempre bom ter cautela, respeitar os adversários e enfrenta-los da melhor maneira, mantendo a concentração e a agressividade”, contou o treinador do Brasil, Fabiano Ribeiro, o Magoo.

A seleção brasileira é a maior vencedora da competição com 16 títulos, mas busca retomar a hegemonia do continente depois de dois títulos consecutivos dos argentinos (2016 e 2014). O embarque para a Colômbia será neste sábado (22.09). A equipe do Brasil é formada por 12 atletas: os ponteiros Matias Provensi, Lucas Lima, Lucas Fontanella e Nathan Krupp; os centrais Guilherme Rech, Leonardo Andrade e Pietro Santos; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícios; os levantadores Gustavo Orlando e Guilherme Vargas; e o líbero Pedro Tomasi.

TABELA

24.09 (SEGUNDA-FEIRA) Brasil x Venezuela, às 19h

25.09 (TERÇA-FEIRA) Brasil x Paraguai, às 15h

26.09 (QUARTA-FEIRA) Brasil x Argentina, às 19h

Veja também

Em Três Lagoas, Primeira rodada Varzeano 2018 tem 46 gols e Campeonato poderá ser adiado

admin

Em Três Lagoas, Campeonato Municipal Varzeano 2018 começa neste domingo

admin

Superliga paulista da Melhor Idade chega às finais com Três Lagoas classificada em todas as categorias

admin

Miranda marca nos acréscimos e Brasil vence amistoso contra a Argentina

admin

Barcelona se distancia de Ronaldinho por apoio a Bolsonaro, diz jornal

admin

“Sentimento de dever cumprido e gratidão”, diz atleta três-lagoense após jogo contra a Itália na Argentina

admin

Colégio Funlec e EM “General Nelson Custódio” são campeões em três modalidades pelos JET’s “pré-mirim” 2018

admin

Futsal masculino tem 35 equipes confirmadas para disputar Copa Unimed em Três Lagoas

admin

VÔLEI DE PRAIA: Aninha da SEJUVEL e Thamela vencem República Dominicana na estreia dos Jogos em Buenos Aires

admin