ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Câmara de Três Lagoas aprova repasse para Hospital Auxiliadora e campanha de prevenção a afogamentos

Na sessão ordinária desta terça-feira (13) a Câmara teve 40 projetos na pauta, sendo que seis deles foram aprovados pelos vereadores. Entre as matérias aprovadas, está o PL 121, que tramitou em regime de urgência, o qual autoriza a Prefeitura a fazer um repasse de R$ 230 mil para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Após aprovação do parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação Final, o PL 124 também foi a votação por pedido de regime de urgência pelo vereador Professor Flodoaldo. De autoria do vereador Sargento Rodrigues, o PL foi aprovado por unanimidade, institui a terceira semana do mês de novembro como semana de prevenção ao afogamento. Segundo o vereador, o objetivo é intensificar a prevenção, tanto nos rios quanto em piscinas residenciais, assim como fornecer orientação sobre procedimentos de prevenção e de socorro.

A Câmara também aprovou, por unanimidade, o PL 110, que obriga a prefeitura a nivelar as bocas de lobo e as tampas de metal das ruas, após recapeamento do asfalto. O projeto é de autoria de Marcus Bazé, que defendeu a medida, na tribuna.

Outro PL aprovado foi o de número 118, obrigando os supermercados a oferecerem carrinhos adaptados para necessidades especiais.

Os vereadores também derrubaram o veto integral à lei 3492, que institui campanha permanente de arborização na cidade. De autoria do vereador André Bittencourt, a lei foi aprovada pela Câmara, mas foi vetada pelo Executivo. Após Bittencourt defender a necessidade de ter um programa consistente de arborização, com objetivos ambientais e paisagísticos, o veto foi colocado em votação. Houve empate e o presidente desempatou, derrubando o veto do prefeito. Assim, a prefeitura terá que colocar a lei em vigor.

A última matéria aprovada foi o Projeto de Decreto Legislativo, que autoriza a Câmara a devolver veículos usados para o patrimônio da prefeitura.

Comissão

A mesa diretora da Câmara também colocou em pauta ofício do Ministério Público Estadual, no qual é protocolada denúncia de possível quebra de decoro parlamentar pelo vereador Renée Venâncio, nas redes sociais.

A denúncia ao MP foi feita de forma anônima e acusa o parlamentar de, possível disseminação de ódio e de interpretação errônea do direito de legítima defesa. De acordo com a resolução 01, foi criada uma comissão de investigação para apurar os fatos e encaminhar a possível providência. A comissão é formada por Jorginho do Gás, Davis Martinelli e Apóstolo Ivanildo.

Tramitações

O restante dos projetos foi encaminhado para análise das comissões de Finanças e Orçamento ou Constituição, Justiça e Redação Final, para receberem análise e parecer.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin