www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Câmara de Três Lagoas autoriza ajuda para construção de casas no Jd. das Primaveras

Na sessão do dia 16 de abril, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 54, que permitirá a doação, total ou parcialmente, de materiais de construção e contratação de serviços necessários, para garantir moradias aos beneficiários do Jardim das Primaveras, cadastrados, no projeto Lote Urbanizado.

Com a autorização da Câmara, a Prefeitura poderá auxiliar as  famílias, na 2º etapa do projeto, que inclui 10 fases: alvenaria de elevação, verga, contraverga, cinta de respaldo e oitão; estrutura de cobertura metálica ou madeira e caixa d’água, com suporte; telhamento; instalações hidráulica e elétrica; esquadrias (janelas e portas);portas (internas); chapisco interno e externo, reboco e azulejo, nas áreas molhadas e pintura em esquadrias; equipamentos hidrossanitários e vidros; revestimento nas paredes (reboco interno e e externo) e pintura de paredes internas e externas , colocação de forro no banheiro.

Muitos vereadores lembraram da luta dos moradores, do Jardim das Primaveras, há mais de uma década, destacando representantes como o senhor Francisco Braga, conhecido como Chiquinho, Movimento de Luta pela Moradia, equipe da prefeitura, Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e prefeito, para que as casas sejam viabilizadas.

Recentemente, a Agehab pediu à administração municipal providências para a execução das fases iniciais, do projeto em andamento, tendo em vista, a situação de vulnerabilidade financeira, das famílias, sob pena de inexecução da obra e, consequentemente, a exclusão do beneficiário do projeto Lote Urbanizado.

Neste sentido, a proposta foi aprovada devido ao importante alcance social e empenho de todos os envolvidos.

Ainda durante a sessão, foram aprovados mais dois projetos de lei. São eles:

Projeto de lei nº 53, que autoriza o Município a firmar termo de contribuição com a APETL (Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas), entidade sem fins lucrativos, para repasse de contribuições e dá outras providências.

Projeto de lei nº 56, que dispõe sobre a revogação do artigo 9º, da lei nº 1.733, de 30 de outubro de 2001

A pauta da sessão desta terça-feira (16) teve ainda o encaminhamento de mais 7 projetos de lei, para as Comissões Permanentes, da Casa de leis.

Por Assessoria da CMTLS

Veja também

Em Três Lagoas, Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla começa nesta quarta (21)

admin

Promotoria analisa a possibilidade de retirar a pista de skate da Lagoa Maior em Três Lagoas

admin

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 34 vagas de emprego nesta quarta (21) de agosto

admin

Eduardo Rocha solicita melhorias na Avenida Ranulpho Marques Leal, em Três Lagoas

admin

Atletas de Três Lagoas conquistam quatro medalhas em Circuito Estadual no vôlei de Praia

admin

Atirador de elite abate sequestrador de ônibus da ponte Rio-Niteroi; Vídeo

admin