ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Câmara de Três Lagoas entrega títulos e moções a juiz e outras personalidades

Solenidade foi proposta pelo vereador Davis Martinelli

Na última sexta-feira (9), a Câmara Municipal de Três Lagoas realizou sessão solene para entrega de moções e títulos propostos pelo vereador Davis Martinelli.

Receberam Título de Cidadão Três-Lagoense o juiz Ronaldo Gonçalves Onofri, a professora e poetiza Sueli Batista Damasceno e servidor público Fabrício Venturoli.
Ainda foi entregue Moção de Congratulação a assistente social Janayna Garcia Bardi e o juiz Ronaldo Onofri.

Após a abertura solene e cultural da sessão, a coordenadora do Cras São João, Jaqueline Azevedo, iniciou as falas e ressaltou que os homenageados prestaram e prestam serviços para nossa comunidade. “Quanto a gente se propõe a servir, tem que dar o melhor e a Janayna Bardi é um exemplo, venceu o câncer e continua atuando na política de assistência social na cidade. Temos que nos alegrar por este momento feliz”, afirmou.

O pastor Wellington Antunes, presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul também falou durante a solenidade: “ A quem honra, honra. Estes homenageados, de alguma forma, fizeram algo para nossa sociedade. Deus honrou a muitos e temos que honrar também”, disse.

O comandante da PM, major  Ênio de Souza destacou que os vereadores têm demonstrado ter um olhar atento para observar o que tem importância para a cidade. “Tenho orgulho de comandar a PM numa cidade como Três Lagoas, onde os profissionais que se destacam são reconhecidos e homenageado”, discursou.

O vereador Jorginho lembrou que os vereadores têm função de legislar e fiscalizar, mas também de fazer justiça com as pessoas que se destacam e se dedicam para melhorar a cidade. “Hoje, estamos fazendo justiça, porque cada um, dentro da sua área, está deixando um legado, ajudando a cidade a crescer”.

A vereadora Cristina avaliou que a solenidade foi uma linda homenagem. “Estou feliz por acompanhar este momento”. Ela ainda ressaltou a trajetória da assistente social Janayna, que, segundo ela, é uma profissional excelente e uma mulher muito guerreira, que enfrentou o câncer com muita garra, mantendo sempre a alegria de viver.

O proponente das homenagens, Davis Martinelli, disse que os vereadores têm obrigação de  reconhecer aqueles que trazem coisas boas para o município. “As homenagem não são pelos cargos que ocupam, mas pela relevância dos trabalhos que desempenham”, frisou.

A professora e poetiza, Sueli Damasceno, foi agraciada com o Título de Cidadã Três-Lagoense. Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, ela tem levado o nome do município na literatura, ao participar de bienais e receber premiação. “Estou muito emocionada, pois, há alguns anos, meu pai recebeu este mesmo Título”. Ela agradeceu à família e amigos e disse que sempre teve o senso de ter um espírito alegre, que é o legado que quer deixar.

Janayna Bardi, que recebeu moção de congratulação foi tratada como uma guerreira, que venceu a luta contra o câncer. “Quando a gente já estava cansado, ela ainda estava de pé”, disse Davis. “Sou filha do impossível, até ao avesso da minha alma é força, sou cristal que não quebra”, disse Janayna.

Sobre o Título de Cidadão a Fabrício Venturolli, Davis explicou que o fez pelo homem público, reputação ilibada e pelo trabalho de assistência a carentes que presta em Três Lagoas. Fabrício agradeceu a homenagem e o acolhimento que teve na cidade. “Fazemos as coisas com amor no coração, sem esperar reconhecimento, mas, quando o reconhecimento vem, nos alegramos muito”, disse.

Atualmente trabalhando em Aquidauana, o juiz Ronaldo Onofri foi titular da 2ª Vara Criminal, em Três Lagoas. Davis disse a ele que a homenagem era de todo o povo três-lagoense, pelo comportamento que teve diante da vara criminal, entre 2011 e 2018. “Estou imensamente agradecido e honrado. Este título me incentiva a continuar meu trabalho. Agradeço muito pela delicadeza da atenção a mim”, afirmou.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin