Image default

Campanha Nacional “Maio Amarelo” chega à sua quarta semana em Três Lagoas

Terceira semana de campanha se encerra mobilizando e conscientizando aproximadamente 200 motoristas que transitavam pela BR -262, próximo à empresa CEMAVI

 Durante todo este mês de maio a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), realizará diversas atividades alusivas à campanha denominada “Maio Amarelo”.

Nesta terceira semana de campanha, aproximadamente 200 veículos que transitavam pela BR- 262, nas imediações da empresa CEMAVI, passaram pela Blitz Educativa formada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PMR), Polícia Militar (PM), empresas privadas, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Serviço Social do Transporte (Sest Senat).

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, Caroline Cruz Feliciano, da SEINTRA, “o objetivo da campanha é mobilizar e conscientizar o maior número de condutores possível, sobre erros cometidos que causam acidentes ou complicações no trânsito”, disse.

PROGRAMAÇÃO

Na próxima semana já estão previstas mais ações que marcarão a quarta semana de campanha. Dia 22 a Blitz Educativa Projeto Patrulha Mirim estará na Circular da Lagoa Maior às 8h30 e às 14h; no dia 23 será realizada uma palestra no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Piloto às 8h; dia 24 a palestra será realizada na Igreja São Francisco de Assis, na Vila Alegre, às 8h; e das 13h às 17h a equipe dará continuidade à Semana de Conscientização no Trânsito (Secont) que tem como público alvo os servidores dos veículos oficiais da Prefeitura de Três Lagoas. Dia 25 a semana será encerrada com palestra na Igreja São José às 8h.

Além do tema nacional que utiliza a hastag “Nós Somos o trânsito”, a campanha do município trará outros dois temas para serem abordados, “Respeite a Vida no Trânsito” e “Há Vida Sobre Duas Rodas”.

Related posts

Morre aos 73 anos o fotógrafo Oscar Martins Filho

admin

Professor do CEI “Novo Alvorada” desenvolve projeto de esportes radicais para crianças de 2 a 5 anos

admin

Alunos que utilizam Transporte Rural em Três Lagoas participam de palestra sobre sexualidade

admin

Equipes de socorro em acidentes de emergências participam de simulado em Três Lagoas

admin

12ª edição do “Meu Bairro Limpo” é realizada nesta sexta-feira em quatro bairros de Três Lagoas

admin

Circuito Ciclístico SEST SENAT distribui kits para os participantes neste sábado em Três Lagoas

admin