Image default

Campeonato estadual de futebol feminino começa neste fim de semana em Três Lagoas e Campo Grande

Serão sete equipes em busca da classificação e do título de melhor de Mato Grosso do Sul

Começa neste fim de semana, o Campeonato Sul-Mato-grossense de Futebol Feminino 2018, que definirá a melhor equipe do Estado para disputar a fase regional e, posteriormente, a nacional.

São sete times ao total, destacando Três Lagoas e Campo Grande. Nos dias 22 e 23 as equipes de cada município disputam entre si a fase classificatória em suas cidades. O vencedor dessa etapa se classifica para a final, marcada para acontecer em outubro, em local ainda não definido.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), e da Liga Três-lagoense de Desporto (LTD), quatro equipes do Município estão confirmadas para esta competição, sendo: Acajutel, Comercial, Ipanema e Legionários.

O presidente da Liga, Francisco Vandercy Barros, o “Ceará”, explica que para participar do Campeonato, as equipes devem estar devidamente legalizadas com órgão esportivo de seus municípios, e com a Federação de Futebol de Mato do Grosso do Sul (FFMS).

“Essa é uma exigência da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FFMS. Os clubes precisam estar em situação regular com a Federação, em questão de documentação, contratos, autorizações e outras burocracias. Algumas delegações de outras cidades demonstraram interesse em concorrer, mas devido a alguma pendência, não foram aceitas”, explicou Ceará.

Em Três Lagoas, a primeira partida está marcada para as 17h de sábado, no Estádio Municipal “Benedito Soares da Mota – Madrugadão”. A entrada é gratuita.

Veja também

3º aninho de João Paulo Souza França

admin

Em Três Lagoas, Primeira rodada Varzeano 2018 tem 46 gols e Campeonato poderá ser adiado

admin

Carro bate de frente com carreta e mata dupla sertaneja

admin

A apicultura é um grande negócio para o Mato Grosso do Sul

admin

6º Encontro da Camponesas no Assentamento 20 de Março em Arapuá recebe centenas de pessoas

admin

Armadilhas “MosquiTRAP” é instalado em Arapuá

admin

Em Selvíria, Aberta as inscrições do 1º Campeonato Municipal Livre de Society 2018

admin

Fibria utiliza drones e Veículos Aéreos não Tripulados (Vant) em operações florestais

admin

Em Andradina, Médico ortopedista é atropelado; motorista fugiu sem prestar socorro

admin