• Home
  • Selvíria
  • Caravana de mulheres de Selvíria realizam exames através do Grupo Onça Pintada em Campo Grande

Caravana de mulheres de Selvíria realizam exames através do Grupo Onça Pintada em Campo Grande

Uma caravana com cerca de 25 mulheres de Selvíria, passaram por exames complementares, na ultima quinta-feira (28), na ONG Onça Pintada, em Campo Grande. As pacientes, foram encaminhas após passarem por atendimento no ônibus da ONG, que esteve no município em março deste ano, onde na ocasião, mais de 160 mulheres foram atendidas.

As pacientes passaram por exames de mamografias, ultrassom de mamas e consultas médicas. A enfermeira na Atenção Básica, Patrícia Chiochetta, de Selvíria, informou sobre os atendimentos: “Os resultados já ficam prontos na hora, e na ocasião não foi identificado nenhuma anormalidade nos exames das pacientes. Voltamos para casa todas contentes e satisfeitas com o ótimo atendimento realizado pela ONG”, disse. E completou: “Foi um dia não só de cuidados com o corpo, mas também de motivação e empoderamento da mulher”.

Em março, o atendimento itinerante do GOP veio ao município graças ao empenho, e solicitação do prefeito, José Fernando Barbosa, com apoio da Câmara Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.

Acompanharam o grupo de mulheres, nos exames em Campo Grande, além da enfermeira, Patrícia, a agente comunitária de saúde, Beatriz Martins.

Sobre o GOP

Criado em 2001 o GOP – Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como associação civil sem fins lucrativos que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas de prevenção e combate ao câncer de mama. O programa conta com apoio do deputado Paulo Corrêa, e de empresários, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, e dos deputados federais, Tereza Cristina e Vander Loubet.

Em 17 anos de existência o GOP já percorreu mais de 70 municípios, atendeu mais de 56.322 mil pessoas, realizou mais de 15.201 mil exames e 2.573 mil cirurgias. Atualmente o GOP conta aparelhos de ultrassom e um mamógrafo para atender com mais precisão e rapidez.

Por: Assessoria de Comunicação.

Related posts

Carregando...