www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

CCR MSVia alerta: fique atento às condições do veículo antes de viajar

Estamos chegando no período de férias escolares do meio do ano, época em que muitas famílias pegam a estrada para viajar. Por isso, a CCR MSVia reforça o alerta para os cuidados com os veículos, uma vez que aumenta o número de atendimentos feitos pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Em muitos casos, o principal problema é a falta de manutenção do veículo.

Conforme estatísticas da Concessionária, o socorro mecânico a veículos em pane é a ocorrência mais comum nesses períodos. Muitos usuários só percebem a importância dos cuidados preventivos depois que aconteceu o problema.

O coordenador de Interação com o Cliente da CCR MSVia do trecho Sul da BR-163/MS, Paulo Linck, aponta que as ocorrências de pane mecânica ou pane elétrica são muito mais graves do que o transtorno à viagem familiar, pois podem causar acidentes mais graves.

“Um veículo que para na faixa de rodagem por problemas elétricos ou mecânicos está sujeito a uma colisão, o que é um risco desnecessário”, diz Paulo Linck. “Revisar o veículo antes de pegar a estrada é fundamental para evitar esse risco e os transtornos para a viagem da família”.

Como recomendações, a CCR MSVia alerta aos motoristas que verifiquem antes de seguir viagem, as boas condições gerais do motor, o correto funcionamento do pisca-pisca, das lanternas dianteiras e traseiras, a regulagem dos faróis.

Linck aponta ainda outros itens que não costumam ser lembrados pelos motoristas, mas que são de fundamental importância no trajeto na rodovia. “As condições das palhetas do limpador de para-brisa, os níveis da água do radiador e do combustível, o estado dos pneus e sua calibragem adequada; estepe, triângulo, macaco e chave de roda e os níveis do óleo do motor, do freio e da direção. Tudo isso também deve ser lembrado ao revisar o veículo”, alerta.

O veículo precisa, ainda, estar com a documentação em dia e o motorista devidamente habilitado. Se houver crianças com até 10 anos de idade a bordo, deve-se usar a cadeirinha ou o assento de elevação apropriados, sempre no banco traseiro. Todos os ocupantes do veículo precisam usar o cinto de segurança ao longo de toda a viagem.

Caso precisem de apoio, os usuários podem acionar o SAU por meio do Disque CCR MSVia, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800 648 0163, gratuitamente, inclusive ligações de telefones celulares. O usuário também pode procurar auxílio em uma das 17 Bases Operacionais do SAU localizadas em pontos estratégicos ao longo dos 845,4 quilômetros da rodovia.

Veja também

Salão Duas Rodas 2019 esgota segundo lote de ingressos e anuncia novos valores

admin

Vendas de carros para pessoas com deficiência cresce 41% em 2018

admin

Radar passa a multar motorista a mais de 40 km/h em cabine automática de pedágio

admin

IPVA 2019: confira onde pode ser realizado o pagamento e fique em dia

admin

O truque desse brasileiro para sair de uma vaga de estacionamento apertada viralizou

admin

Honda CR-V muda e é o mais caro da marca no Brasil: R$ 179.900

admin