Image default

CEI Dona “Clementina Carrato” recebe nova pintura e cobertura do pátio

Obras têm o intuito de melhorar a qualidade do atendimento aos alunos

Foi inaugurada hoje (19) pela manhã, a nova pintura e cobertura do pátio do Centro de Educação Infantil (CEI) Dona “Clementina Carrato”. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, que se preocupa com a humanização do atendimento, desde o ensino infantil. O CEI passou por reforma na cobertura do pátio, o que gerou maior conforto e um lugar adequado para o momento de diversão e aprendizagem das crianças. Além da cobertura, também houve a pintura de diversas áreas do CEI, que proporciona um maior conforto e sensação de acolhimento no local.

A diretora do Centro de Educação, Maria das Graças, agradeceu a atenção e o cuidado da Prefeitura. “A gente tem todo o suporte necessário, só tenho a agradecer à secretária Maria Célia e toda a equipe da SEMEC, que estavam ao nosso lado desde a época da transição e continuam nos auxiliando. Nosso prefeito Angelo Guerreiro tem um cuidado especial com a educação e nós continuaremos lutando para que todos tenham orgulho em fazer dessas lutas”, afirmou.

Além de comentar sobre a inauguração, a diretora ressaltou o cuidado com tudo o que é necessário, como a alimentação das crianças, os materiais de limpeza, a área pedagógica, além de materiais como a aparelhagem de som, equipamentos de cozinha e diversas melhorias.

“Eu fico muito feliz em ver a excelência do trabalho desse CEI e fico ainda mais contente por termos abraçado a causa e acolhido o CEI na nossa Rede Municipal. Continuaremos cuidando e zelando pelo bom desempenho de toda as unidades da nossa rede”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou as constantes ações de reforma e ampliação de CEIs e Escolas Municipais por meio do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino – PROREME. “Graças à economia que conseguimos fazer em diversos setores da Prefeitura, estamos conseguindo realizar diversas obras, tanto na área de educação quanto em saúde e infraestrutura”.

HISTÓRIA

O CEI atende crianças de zero a 3 anos e 11 meses. São em média 100 alunos em período integral. O CEI foi inaugurado em 1972, sendo mantida por filantropicamente e é a primeira creche de Três Lagoas. No ano passado o CEI passou a fazer parte da Rede Municipal de Ensino, sendo mantida pela Prefeitura de Três Lagoas.

Veja também

Sargento Varlei do 2º BPM que atuou na PM de Água Clara será sepultado em Vitória da Conquista (BA)

admin

Prefeitura investe mais de R$ 1,7 milhão na merenda escolar adquirindo produtos do Assentamento 20 de Março e região

admin

Polícia Civil de Água Clara Prende três Traficantes Ligados a Facção Criminosa

admin

Em Três Lagoas, Motociclista é arrastada 8 metros por ônibus na Avenida Mabel

admin

Após incêndio criminoso, Bombeiros de Três Lagoas são acionados na manhã desta quarta-feira

admin

Polícia Militar Ambiental completa 32 anos e comemora o fim dos “coureiros”, apreensões de 120 toneladas de pescado e formação de 376 mil alunos

admin

Câmara de Três Lagoas concede título de cidadão para empresário

admin

Em Três Lagoas| Eldorado terá usina de “CAVACOS” com investimento de R$ 350 milhões e 1.500 empregos na obra

admin

Operação No-Show é deflagrada em Água Clara

admin