www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região

CEI Olga Salati Marcondes é inaugurada com ampliação e reforma em Três Lagoas

Antes o Centro de Educação Infantil (CEI) “Olga Salati Marcondes” atendia 150 crianças de 0 a 4 anos de idade, hoje passou a atender 300. Isso foi possível devido a reforma e ampliação da unidade que foi inaugurada pelo Prefeito Angelo Guerreiro na manhã desta terça-feira (11).

A obra faz parte do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME) da Prefeitura de Três Lagoas que tem feito melhorias em diversas Escolas Municipais e CEIs.

Para a diretora, Edir Ferreira Batista, que está há 19 anos trabalhando na unidade, a obra é recebida com alegria. “Muitos tiveram a oportunidade de zelar pela nossa educação, mas o Angelo foi o único que realmente fez”, disse.

Autoridades presentes parabenizaram o prefeito Angelo Guerreiro, em especial os vereadores Celso Yamaguti, Cristina e Rialino que fizeram questão de enaltecer a atitude do prefeito em investir no futuro das crianças.

DESAFIO

O vice, Paulo Salomão, lançou um desafio. “Qual Cidade do Mato Grosso do Sul tem esse programa de reestruturação de escolas e CEIs? Qual o prefeito tem o olhar com carinho, dedicação e visão para a educação? O senhor é o principal. Então, parabéns Guerreiro e toda a sua equipe, porque esta é uma mostra do senhor pensando não só no hoje, mas nas futuras gerações”, disse.

Angelo Guerreiro, por sua vez, disse que “conseguimos avançar muito em tão pouco tempo, enfrentando a burocracia do sistema para chegarmos até aqui. Estamos nos empenhando para melhorar a cada dia e investir cada vez mais em educação e saúde que é a nossa prioridade”, ressaltou o prefeito.

PAIS

A mãe do Théo de 3 anos, Alessandra Galdino, 38 anos, ressaltou a beleza e espaço da escola do filho. “Estou aqui desde antes da ampliação e é lindo ver as salas reformadas, cadeiras novas e a escola podendo atender novas mães oferecendo mais vagas”, disse.

“Estudei aqui e fiquei muito feliz com a ampliação, pois consegui colocar minha filha, Maria Flor, aqui este ano”, disse Helen Cristina de 30 anos.

Veja também

Homens de Três Lagoas comparecem às unidades de Santo André e Vila Haro para cuidar da Saúde no Novembro Azul

admin

Três Lagoas se despede da enfermeira Maria de Freitas, um serviço humanizado em prol da população

admin

Em Três Lagoas, Carro bate em poste na Avenida Antônio Trajano

admin

MS EM CENA acontece em novembro e terá apresentação internacional

admin

Em Três Lagoas, Carreta do Hospital do Câncer estará na Clínica da Mulher a partir de segunda-feira (11)

admin

Seguidor do ArapuáMS registra Lobo Guará se alimentando de Jaca

admin