ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Cemitério Municipal de Três Lagoas terá três Missas no Dia de Finados

Celebração da Santa Missa no cemitério já é uma tradição na cidade nesta data

No dia 2 de novembro, data em que os falecidos são relembrados, serão celebradas três missas no Cemitério Municipal de Três Lagoas. O intuito é oferecer outras opções de horários para que os fiéis possam participar da Santa Missa do Dia de Finados.

Assim como nos anos anteriores, a primeira celebração será logo no início da manhã, porém, um pouco mais cedo, ás 6h e será presidida pelo Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp. A segunda missa será às 9h e no período da tarde, ás 15h, será celebrada a terceira missa.

Tradição

A Igreja celebra o dia de finados ou, conforme o calendário litúrgico, o dia dos Fiéis Defuntos, imediatamente após o dia de Todos os Santos. Ambas as celebrações estão fortemente ligadas, uma vez que fazemos a memória dos que já se acham na pátria celeste. “Veneramos os santos reconhecidos pela Igreja e rogamos a sua intercessão, no entanto, todos os que estão junto de Deus são também santos. Muitos deles foram nossos parentes, amigos ou conhecidos. Lembramo-nos deles e também de todas as pessoas que faleceram. Por isso, desde o século V, a Igreja dedica um dia do ano para rezar por todas as pessoas falecidas”, explica Dom Luiz Gonçalves Knupp, Bispo da Diocese de Três Lagoas.

Missa de Finados

Data: 2/11 (sexta-feira)

Horários: 6h / 9h e às 15h

Local: Cemitério Municipal Santo Antônio – Três Lagoas

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin