Foi uma confraternização e troca de presentes, reunindo as turmas da manhã e da tarde em clima de alegria

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Idosos “Tia Nega”, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), promoveu encontro de famílias, na manhã desta segunda-feira (11).

Na oportunidade, que reuniu os mais de 90 idosos das turmas da manhã e da tarde, teve a finalidade de celebrar a confraternização de Natal junto com as famílias, com troca de presentes, num ambiente alegre e descontraído.

Como tem acontecido, desde sua fundação (15 de junho de 1991), a festa de final de ano do SCFV de Idosos teve a presença de sua fundadora, a ex-vereadora Visitação Veron da Motta, mais conhecida como Tia Nega.

Graças à amizade que tem na cidade, Tia Nega conseguiu a doação de todas as frutas que decoraram a mesa, ou seja, 13 melancias, 40 kg de uva, duas caixas de banana, dois sacos de laranja, quatro quilos de maçã e sete abacaxis.

“São todas frutas de primeira qualidade, porque não aceito refugo para os nossos idosos”, comentou Tia Nega, informando que vem conseguindo essa doação há quase 27 anos seguidos.

O evento contou com a presença da diretora de Gestão da SAS, Lidiane Ferreira, da diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Maurelice Nunes dos Santos, acompanhada de Jaqueline Freitas Azevedo da SAS.

“Este é um momento de descontração, onde os idosos batem papo, contam histórias, reveem amigos, matam saudades”, comentou a coordenadora do SCFV Tia Nega, Roberlúcia Pereira Moezinho.

Representando a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, a diretora Lidiane destacou o quanto este SCFV é “importante para a Assistência Social de Três Lagoas”.

Lidiane ressaltou que a atual gestão “está sempre em busca do melhor para os nossos idosos do Tia Nega”.