ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas realiza Seminário “Primeira Infância, Esporte e Educação” em Três Lagoas

Visando garantir os direitos da criança e do adolescente conforme consta no Art. 227 da Constituição Federal, de 09 a 10 de agosto será realizado no Centro de Referência Esportiva Três Lagoas, o “Seminário Primeira Infância, Esporte e Educação”. O evento segue a agenda de ações afirmativas de promoção do esporte educacional de acordo com as ações do CRE-TL e do Programa Petrobrás Socioambiental.

Segundo os organizadores, o seminário tem como objetivo contribuir para a troca de conhecimentos teóricos e práticos, através da criação de um espaço de discussão e intercâmbio de conhecimentos, oferecendo oportunidades para que gestores, professores, acadêmicos, atendentes e monitores de creches, CEI’s e outros profissionais de educação e esporte adquiram uma fundamentação técnico científica e possam implementar novas práticas que garantam a qualidade e o acesso ao esporte, ao lazer e a convivência familiar e comunitária para a primeira infância.

O evento, organizado pelo Centro de Referência Esportiva Três Lagoas, conta com o patrocínio da Petrobrás e apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, do Fórum de Educação Infantil do Mato Grosso do Sul – Regional Costa Leste, da Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul, FUNDESPORTE e parceria estratégica da ANDI – Comunicação e Direitos e RNPI – Rede Nacional Primeira Infância.

PROGRAMAÇÃO

Entre os assuntos que serão discutidos por meio de palestras que iniciarão as 08h da manhã e se estenderão até às 11h45 estão: “O Direito de Brincar” ministrada pelo Prof. Dr. Armando Marino Filho, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; “Inclusão, Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil”; apresentado pela psicopedagoga Juliana Ottino e a psicóloga Ludimila Testi Agutoli, do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado da SEMEC/TL; apresentação “O Lúdico e o Imaginário, histórias para contar e ser contadas” do grupo teatral “Nem Nome Tem”.

Das 13:30 às 16h30 os participantes poderão visitar Oficinas Práticas que irão desde jogos e brincadeiras até contação de histórias. Debates serão realizados a partir da apresentação de Artigos Científicos sobre Primeira Infância.

Para ter mais informações sobre o evento e conferir o cronograma completo clique AQUI.

Serviço

O CRE de Três lagoas está localizado a Av. Odair Rosa de Oliveira – Jardim Bela Vista. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (67) 99866-6357. Falar com Verlaine de Albuquerque.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin