www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Cerimônia de abertura dá início à fase classificatória dos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos em Três Lagoas

Três Lagoas mais uma vez é escolhida para sediar o mais importante evento esportivo na modalidade estudantil de Mato Grosso do Sul. Na noite do último sábado (06), aconteceu a solenidade de abertura de mais uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude em Três Lagoas.

Sob a organização da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), o evento aconteceu às 19h30, no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha”, com a presença de diversas autoridades, delegações de 43 cidades do Estado, atletas da Cidade, população em geral e com a apresentação da Banda Marcial “Cristo Redentor”.

O diretor de esportes Amilson Torres deu boas vindas às delegações e falou da honra em receber mais uma etapa dos Jogos. “Em nome de toda a Equipe da SEJUVEL, digo que é um orgulho estar recepcionando às equipes e realizando mais uma vez os Jogos Escolares da Juventude. Agradeço à direção da FUNDESPORTE por escolher nosso Município para sediar essa competição e desejo boa sorte a todos”, disse.

O gerente geral da FUNDESPORTE, Paulo Ricardo Nunez, discursou elogiando a logística da Cidade. “Sem qualquer dúvida, Três Lagoas é um dos melhores municípios para realizar campeonatos dessa grandeza, diante da sua rede comercial, hoteleira e modal. Temos também o apoio com a segurança dos nossos jovens, além da excelente qualidade e estrutura dos ginásios onde acontecem os jogos. Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro por abrir novamente às portas para os futuros grandes atletas do Estado”, disse.

A cerimônia foi oficializada com o acender da pira olímpica, neste ano, feito pela atleta paraolímpica, Silvânia Oliveira. Entre as autoridades estavam a campeã mundial de basquetebol, Ruth Roberta de Souza, a diretora dos Jogos Escolares, Karina Quani, o diretor do Centro de Referência Esportiva – “CRE-TL”, Gilbert Scharnik, os secretários municipais de Administração, Gilmar Tabone, Meio Ambiente e Agronegócio, Toniel Fernandes.

Esta é a fase classificatória de futsal e basquetebol na categoria 12-14 anos. Dessa etapa se classificam quatro equipes de cada modalidade para disputar a Copa dos Campeões, que também será realizada em Três Lagoas de 17 a 20 deste mês. Nesta fase final, serão definidos os campeões 2019 de futsal, basquete, handebol e voleibol, masculino e feminino, das categorias 12-14 anos e 15-17 anos. 

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin