www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Circuito Sescoop/SP de Cultura leva o espetáculo “Já Elvis” a Andradina

O Centro Cultural Pioneiros de Andradina será palco do espetáculo “Já, Elvis”, da Trupe Pé de História, na próxima sexta-feira, 16 de agosto às 20h. A ação faz parte do projeto ”Circuito Sescoop/SP de Cultura”, do SescooSP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo. Com classificação livre, o valor do ingresso solidário é 1 kg de alimento não perecível, exceto sal.

Nesse conto da Trupe, a personagem principal, Nina, vive mais uma grande aventura com seu pai. Após ganhar um disco de Elvis Presley, a menina vai dormir desejando se tornar a rainha do rock e ser lembrada por todos para sempre. Em seu sonho, seu pai vira Elvis, e tudo que Nina busca é ser como ele. Mas ela percebe que nem tudo brilha como as estrelas: até o rei do rock passa por momentos difíceis e às vezes também se sente muito sozinho.

A peça questiona se as pessoas precisam ser famosas para serem lembradas.
Nilza Lopes, analista do Núcleo de Projetos Culturais do Sescoop/SP, fala sobre a escolha do evento para a cidade. “Procuramos diversificar as linguagens culturais para o público de Andradina. Como no ano passado levamos um show com o cantor Claudio Lacerda, este ano apresentaremos o espetáculo ‘Já, Elvis’, com a Trupe Pé de História. E a apresentação será ainda mais encantadora por ser realizada em local aberto”, conta a coordenadora.

Os postos de troca para a retirada dos ingressos serão nas sedes das cooperativas parceiras do evento: Sicredi, na av. Guanabara, 1675, Centro; Sicoob Cocrealpa, na rua Santa Terezinha, 785, Centro; e Unimed Andradina, na rua Cuiabá, 896, Jd. Santo Antonio.

Serviço:
Circuito Sescoop/SP de Cultura
Atração: “Já, Elvis”
Data: 16 de agosto de 2019
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Pioneiros de Andradina (Av. Barão do Rio Branco, 1635)
Entrada: Livre
Realização: Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo
Apoio: Sicoob Cocrealpa, Sicredi e Unimed Andradina
Mais informações: http://sescoopsp.com.br/circuito/

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de todo o estado, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.

Veja também

25 celulares são furtados na Casas Bahia de Andradina

admin

Mulher mata o marido e entrega pênis de presente para a amante

admin

‘Dia vira noite’ e assusta moradores do interior de SP; ‘Fim do Mundo!’

admin

Justiça Estadual de Paranaíba realiza leilão eletrônico

admin

Grupo Amor Pleno se reúne para palestra sobre Aleitamento Materno

admin

Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira abre inscrições nesta segunda-feira (12)

admin