www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Coleta de Lixo Eletrônico acontece de 13 a 14 de dezembro, em Três Lagoas

Chegou a hora de dar o destino certo para aqueles eletrônicos e eletrodomésticos estragados que não tem conserto ou serventia. Nos dias 13 e 14 de dezembro, a população três-lagoense poderá contribuir com o meio ambiente, participando da Coleta de Lixo Eletrônico.

A ação é organizada pela empresa Chaves Ambiental e visa dar o descarte correto para aparelhos e acessórios eletrônicos sem utilização, que não são recolhidos pelos caminhões da coleta de lixo. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), da Prefeitura de Três Lagoas, é parceira da Ação e estará fazendo a divulgação com material informativo, incentivando a participação dos munícipes que possuam este tipo de lixo.

A coleta é gratuita e o ponto de recolhimento será na Avenida Congro, em frente ao Departamento de Tributação, na antiga linha férrea, das 8h às 17h, na sexta-feira e das 8h às 13h no sábado. A Empresa estará com caminhões estacionados para receber os seguintes materiais:

CPU’s; TV e monitores de tubo; placa mãe; notebooks; TV LCD; nobreaks; impressoras, celulares; telefone/fax; mouses; teclados; cabos de rede; micro-ondas; forno elétrico; bebedouros; máquinas de lavar; tanquinhos; rádios; DVD e home theater; geladeiras; fogões; ar condicionado; ventiladores; reatores; transformadores; motores; aparelhos e caixas de som; raio-x e aquecedores.

Conforme o secretário da pasta, Toniel Fernandes, “esta campanha é inédita na Cidade e se torna uma oportunidade para as pessoas que estão com este tipo de material em casa e não tinha onde descartar. Essa parceria é muito importante para abrir o leque de ações de conscientização ambiental e promover, futuramente, novas coletas de lixo eletrônico”, explicou.

Conforme Chaves Ambiental, não serão aceitas lâmpadas, pilhas e baterias. Na ocasião, a SEMEA estará presente com a equipe de Educação Ambiental, reforçando a Ação e orientando sobre a coleta seletiva e riscos de queimadas.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin