www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Com a chegada da Primavera pode ocorrer chuva no fim de semana em Três Lagoas

A Primavera inicia às 16h desta sexta-feira (22) em Mato Grosso do Sul e as temperaturas devem mudar a partir deste sábado (23), com o aumento de nebulosidade e chuvas previstas para todo o Estado no domingo, inclusive em Três Lagoas, com probabilidade de 5% de chuva, segundo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CEPTEC/INPE).

De acordo com o prognóstico dos institutos meteorológicos nacionais, Três Lagoas e outras oito cidades, como Campo Grande, Corumbá, Ladário, Coxim, Sonora, Alcinópolis, Cassilândia e Pedro Gomes, devem registrar temperaturas entre 38°C e 41°C, entre este mês até a primeira semana de novembro, caracterizando o período mais quente do ano.

Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuvas acima da média para a Primavera, porém, entre novembro e dezembro.  Para Três Lagoas, a estimativa de chuva acumulada, em média, para o mês de outubro é de 100 milímetros. No mês de novembro, 125 milímetros, e dezembro 190 milímetros.

Nesta sexta-feira (22) o dia será quente em Três Lagoas, com mínima de  19ºC e máxima de  37ºC e a umidade relativa do ar deve variar entre 15% e 50%. No fim de semana, a temperatura será com mínima de 18ºC e máxima de 36ºC e com probabilidade de 5% de chuva em alguns pontos da cidade.

Em Água Clara, os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 17ºC, com a máxima de 38ºC. Já em Bataguassu, tempo parcialmente nublado e a temperatura mínima para esta quinta-feira será de 21ºC, com a máxima de 36ºC.

Calor também em Brasilândia. Por lá, os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 21ºC, com máxima de 35ºC.

Na cidade de Paranaíba, os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 18ºC, com a máxima de 37ºC e não deve chover. Em Inocência, predomínio de sol pela manhã e a temperatura mínima será de 16ºC, com máxima de 36ºC.

Veja também

Em Arapuá| Sexta-feira Santa é marcada por caminhada da Via Sacra

admin

Acqualinda, uma realidade para Andradina

admin

Em Arapuá| Sexta-feira Santa é marcada por caminhada da Via Sacra, confira a programação da Semana Santa 2019

admin

Balneário Municipal estará aberto durando o feriado prolongado

admin

Saúde e Assistência Social de Três Lagoas mantêm sistema de plantão na Semana Santa

admin

Três Lagoas prepara-se para a realização do 1º Seminário de Saúde da Criança

admin