Image default

Com a chegada da Primavera pode ocorrer chuva no fim de semana em Três Lagoas

A Primavera inicia às 16h desta sexta-feira (22) em Mato Grosso do Sul e as temperaturas devem mudar a partir deste sábado (23), com o aumento de nebulosidade e chuvas previstas para todo o Estado no domingo, inclusive em Três Lagoas, com probabilidade de 5% de chuva, segundo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CEPTEC/INPE).

De acordo com o prognóstico dos institutos meteorológicos nacionais, Três Lagoas e outras oito cidades, como Campo Grande, Corumbá, Ladário, Coxim, Sonora, Alcinópolis, Cassilândia e Pedro Gomes, devem registrar temperaturas entre 38°C e 41°C, entre este mês até a primeira semana de novembro, caracterizando o período mais quente do ano.

Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuvas acima da média para a Primavera, porém, entre novembro e dezembro.  Para Três Lagoas, a estimativa de chuva acumulada, em média, para o mês de outubro é de 100 milímetros. No mês de novembro, 125 milímetros, e dezembro 190 milímetros.

Nesta sexta-feira (22) o dia será quente em Três Lagoas, com mínima de  19ºC e máxima de  37ºC e a umidade relativa do ar deve variar entre 15% e 50%. No fim de semana, a temperatura será com mínima de 18ºC e máxima de 36ºC e com probabilidade de 5% de chuva em alguns pontos da cidade.

Em Água Clara, os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 17ºC, com a máxima de 38ºC. Já em Bataguassu, tempo parcialmente nublado e a temperatura mínima para esta quinta-feira será de 21ºC, com a máxima de 36ºC.

Calor também em Brasilândia. Por lá, os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 21ºC, com máxima de 35ºC.

Na cidade de Paranaíba, os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 18ºC, com a máxima de 37ºC e não deve chover. Em Inocência, predomínio de sol pela manhã e a temperatura mínima será de 16ºC, com máxima de 36ºC.

Related posts

Campeonato estadual de futebol feminino começa neste fim de semana em Três Lagoas e Campo Grande

admin

12ª edição do “Meu Bairro Limpo” é realizada nesta sexta-feira em quatro bairros de Três Lagoas

admin

Circuito Ciclístico SEST SENAT distribui kits para os participantes neste sábado em Três Lagoas

admin

Pedro Chaves relata projeto para criação de Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário

admin

Saúde de Selvíria realizará Dia D de Campanha Contra Raiva

admin

Prefeitura de Três Lagoas abre processo para concessão de espaço público para exploração comercial

admin