Com gol de Três-Lagoense Leandro Pereira Chape vence Flamengo no Brasileirão 2018

Com gol de Três-Lagoense Leandro Pereira Chape vence Flamengo no Brasileirão 2018

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

O dia era das mães, mas não foram só elas que receberam presente. Neste domingo, na Arena Condá, a Chapecoense entrou em campo contra o líder Flamengo e reencontrou o caminho da vitória. Em partida disputada do começo ao fim, o Verdão garantiu o controle das ações e fez valer a força da sua identidade jogando em casa, marcando gol aos 45 do segundo tempo e confirmando os fundamentais três pontos.

O Jogo:

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

O jogo começou com a Chapecoense indo pra cima do adversário. Envolvente na troca de passes, a equipe conseguiu boa triangulação pela direita, aos 22 minutos, que resultou no primeiro gol do Verdão. Guilherme encontrou Apodi, que levou até a linha de fundo e cruzou para Canteros bater rasteiro, abrindo o placar. A pressão alviverde continuou durante todo o primeiro tempo e, nas investidas do time carioca, a defesa verde e branca apareceu segura e bem postada.

Na volta para a etapa complementar, o Flamengo encontrou o caminho do gol logo aos três minutos, com Guerrero marcando, de cabeça, para igualar o placar. Mantendo a postura ofensiva, a Chape foi pra cima e, aos 20, em disparada de Guilherme freada por Jonas, o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, o camisa sete deslocou o goleiro e colocou a Chape, novamente, em vantagem. Aos 25, o Flamengo promoveu a entrada de Vinícius Júnior e logo na sequência, aos 32, o atacante marcou o segundo do time carioca. A Chape, no entanto, não se entregou, e, no apagar das luzes, Leandro Pereira – oportunista – marcou o terceiro do Verdão, determinando o placar final e a vitória da equipe da casa.

Manter o espírito

Após a partida, o técnico Gilson Kleina valorizou o adversário – líder da competição – elogiou a postura da sua equipe, que foi aguerrida do começo ao fim.

“A nossa postura, a vontade de vencer, de não se abater no jogo, foi importante. Buscamos, todos se doaram e essa foi a diferença. Uma equipe que mereceu a vitória. Por mais que o Flamengo tenha a condição de jogar dentro e fora pelo elenco, buscamos, jogamos com a alma. Fizemos os primeiros três pontos e vamos buscar uma sequência mantendo esse espírito”, destacou.

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Próximos compromissos

A semana da Chapecoense será com partida decisiva. Na próxima quarta-feira (16), a equipe recebe o Atlético-MG pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será às 19h30, na Arena Condá.

Por Alessandra Seidel