Image default

COMTUR de Castilho inicia preparativos para o 10º torneio de Pesca

Para os apaixonados por pescaria, vem aí uma boa notícia. Logo em sua primeira reunião de trabalho realizada neste ano, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo-Castilho), dá início aos preparativos para o 10º Torneio de Pesca Esportiva no rio Paraná. O evento será organizado pelo Conselho, tendo respaldo da Administração e apoio da Câmara de Vereadores. De acordo com o presidente do COMTUR, Sidnei Ferreira, a data ainda não foi oficializada, mas o grupo já trabalha com a hipótese de realizá-la em maio.

“Já temos o aval da Prefeita Fátima Nascimento que confia no trabalho dos membros do Conselho e, juntamente com a Administração, faremos um dos maiores e melhores torneios já realizado em nossa região”, diz otimista Ferreira.

Além dos integrantes do COMTUR, a reunião contou ainda com a presença do funcionário público Wilton Renner Simões, o Binhão, que participou de praticamente todos os torneios anteriores. Ele foi convidado para explicar sobre as regras e as experiências positivas dos eventos passados que poderão ser continuadas, tal como para alertar de situações negativas que não deram certo e que podem ser evitadas.

O torneio terá como objetivo divulgar o potencial turístico do município, com a ideia de valorizar o espaço público para a integração social, e sensibilizar todos sobre a preservação do peixe e incentivar a pesca esportiva: a prática de pesque e solte.

A data prévia do evento foi aprovada por unanimidade pelos membros após comentário favorável do representante das Pousadas no COMTUR, Marcelo Carlos Pinto (Pousada Dany). Os próximos passos é buscar a documentação necessária para que Castilho possa sediar este torneio que deixou de ser realizado em 2016 justamente pelo atraso na liberação de documentos.

Ainda durante a reunião, o presidente já dividiu a tarefa entre os membros para que todos possam participar ativamente da realização da festa. “Se não houver trabalho em conjunto não teremos êxito”, destacou Ferreira.

Nesta reunião estiveram presentes representantes da Associação Comercial, Marcelo Andraus, do Rotary – João Batista R. dos Santos (Jomaq), do Conselho de Pastores – Pr. Samarone B. de Carvalho, da Educação – Claudia Regina Flor e Ivone de Souza, da Cultura – Luciana Claudino, da Imprensa – Moisés Eustáquio, da Câmara de Vereadores – Anderson da Silva, da Comunidade – Merci Nogueira, das Pousadas – Marcelo Carlos Pinto e sua esposa Dani, além do presidente Sidnei Ferreira, que representa a comunidade católica.

No próximo encontro – marcado para a última segunda-feira de cada mês, o grupo pretende já ter a data oficializada para dar início as inscrições e divulgação do evento.

Por Jornal Portal de Notícias

Veja também

Em Andradina, Lanchonete da Subway fica destruída após incêndio

admin

CTG Brasil solta 110 mil peixes no Rio Paraná

admin

Três Lagoas recebe a Palestra “Elas Debatem” com tema Direito Penal no 24 de Abril

admin

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – CTG BRASIL solta 570 mil peixes no Rio Paraná

admin

R$ 410 mil viabilizado em Brasília serão usados para mais uma etapa de drenagem e pavimentação em Três Lagoas

admin

Regional de Ilha Solteira recebe edição do “Café com o Presidente”

admin

Grupo Amor Pleno participa de palestra sobre tipos de parto

admin

Incêndio atinge área central de Pereira Barreto

admin

Unimed Andradina inicia nova turma do Grupo Vida Leve

admin