Comunicamos o falecimento de Nilda Mendes, moradora de Arapuá

Comunicamos o falecimento de Nilda Mendes, moradora de Arapuá

Infelizmente comunicamos o falecimento de Leonidia Mendes, que nasceu 02 de outubro de 1955.

No dia 8 de março, a reportagem do ArapuáMS destacou dona “Nilda” que veio de uma família de cinco irmãos, criada em Marilia/SP, cidade que completou 106 anos no dia 8 de novembro.

Ela trabalhou muito anos na roça, depois como doméstica, há seis anos veio morar no Arapuá, onde trabalhou em uma firma de eucalipto.  Dos quatro filhos, uma já falecida, vieram dezessete netos, nove bisnetos. Há quatro anos vem lutando contra o câncer, tendo que fazer diversas amputações, e que sempre foi bem atendida no Hospital de Arapuá e de Campo Grande.

Mas nas últimas semanas a equipe do SAMU de Três Lagoas, esteve no Arapuá, levando-a ao hospital auxiliadora. E na madrugada (08), estava internada e, veio a noticia de seu falecimento, perdendo a vida contra o câncer, que atingiu vários órgãos vitais.

Seu corpo está no velório de Arapua, com o sepultamento neste sábado (09), as 17:30 no campo Santo do Distrito.

Mensagem do ArapuáMS

Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.