Image default

Concurso de redação da Diocese de Três Lagoas vai sortear viagem para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP)

Ação integra as comemorações do Jubileu de 40 anos da Diocese de Três Lagoas (MS)

Em continuidade as festividades dos 40 anos de Missão e Evangelização, a Diocese de Três Lagoas (MS), promove o concurso cultural de redação que irá premiar uma pessoa, com um acompanhante, para a romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

A redação é aberta a todos os moradores maiores de 12 anos das 10 cidades do território diocesano (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia). O tema a ser trabalhado é “Diocese de Três Lagoas: 40 anos de Missão e Evangelização”.

O prêmio foi escolhido por contemplar a celebração do jubileu de 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, localizado na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo.

“Vivemos um momento abençoado e queremos festejar com todos os fiéis da nossa diocese a alegria de sermos uma Igreja missionária, unida e acolhedora. São 40 anos de história, de missão e evangelização que devem ser celebrados, por isso elaboramos uma programação acessível a todos. Queremos marcar essa data, mas também, convidar os fiéis para que dêem continuidade à construção da história de fé, testemunho e missão da nossa Diocese”, disse Dom Luiz Gonçalves Knupp, Bispo da Diocese de Três Lagoas (MS).

Inscrições e regulamento

Cada pessoa poderá participar com apenas uma redação que deverá ser digitada e enviada até o dia 30 de setembro para o e-mail pascom.diocese3lagoas@gmail.com. Antes de prosseguir com a digitação do texto, é muito importante ler atentamente o regulamento que está disponível no site da Diocese de Três Lagoas (http://diocese3lagoas.com.br/newsite/?p=18960). A inscrição é gratuita.

Atenção: A folha oficial onde deve ser digitada a redação está anexa ao regulamento, bem como a autorização para a participação de menores de 18 anos.

Será premiada apenas uma redação!

Participe, e celebre conosco esse período de grande alegria e graça!

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

Veja também

Aulas da Escola Municipal Maria de Lourdes serão suspensas amanhã e sexta-feira (21 e 22)

admin

Sargento Varlei do 2º BPM que atuou na PM de Água Clara será sepultado em Vitória da Conquista (BA)

admin

Prefeitura investe mais de R$ 1,7 milhão na merenda escolar adquirindo produtos do Assentamento 20 de Março e região

admin

Polícia Civil de Água Clara Prende três Traficantes Ligados a Facção Criminosa

admin

Em Três Lagoas, Motociclista é arrastada 8 metros por ônibus na Avenida Mabel

admin

Após incêndio criminoso, Bombeiros de Três Lagoas são acionados na manhã desta quarta-feira

admin

Polícia Militar Ambiental completa 32 anos e comemora o fim dos “coureiros”, apreensões de 120 toneladas de pescado e formação de 376 mil alunos

admin

Câmara de Três Lagoas concede título de cidadão para empresário

admin

Em Três Lagoas| Eldorado terá usina de “CAVACOS” com investimento de R$ 350 milhões e 1.500 empregos na obra

admin