www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Confira as fotos, Dia do Bombeiro e encerramento do 1º semestre do “Bombeiros do Amanhã” em Três Lagoas

Nesta segunda-feira (01), o 5º Grupamento de Bombeiros Militar(5ºGBM) realizou solenidade alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro Militar e também de encerramento das atividades do 1º Semestre dos projetos “Bombeiros do Amanhã” que são executados pela instituição do CBMMS na unidade.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Bombeiros do Amanhã”, da Secretaria Municipal de Assistência Social,  participou da solenidade e das atividades da programação, realizando no sábado (29), panfletagem na Praça Senador “Ramez Tebet”, com o tema “Meio Ambiente e Família”.

De acordo com a coordenadora do SCFV, Maria Solange Mercante, os temas foram trabalhados durante o primeiro semestre com os assistidos, como meio de conscientizar para a causa ambiental e fortalecer os valores e vínculos familiares. Para encerrar com chave de ouro este ciclo, o Grupamento e a coordenadora organizaram a participação dos assistidos.

Na solenidade, o prefeito Angelo Guerreiro discursou enaltecendo o trabalho do bombeiro e parabenizando as crianças. “Tenho sincero respeito e admiração pela profissão de bombeiros, que são verdadeiros heróis no nosso dia-a-dia. Os valores dessa categoria estão sendo ensinados às crianças do SCFV e vemos a alegria e dedicação deles tendo todos aqui como exemplos. Gratidão”, enfatizou Guerreiro.

A secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, também esteve presente e enalteceu o “Bombeiros do Amanhã”. “Além de deixar minhas homenagens a estes bravos profissionais, falo em nome de tantas famílias que hoje se orgulham dos filhos participarem dessa iniciativa. Se não fosse o trabalho de vocês e o valor dele na sociedade, talvez este Serviço não existisse. Parabéns a vocês pelo Dia e obrigado pela mensagem que nos transmite”, disse.

As crianças fizeram apresentações musicais, como rap, paródias e coral. Atualmente, o “Bombeiros do Amanhã” conta com 70 crianças e adolescentes, divididos em dois períodos.  Autoridades civis, militares e políticas também prestigiaram o evento.

2 de Julho Dia do Bombeiro, conheça a história do comandante do Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), o Tenente-Coronel Leandro Mota de Arruda – imagens: Pedro Leite Dia 2 de Julho, Dia do Bombeiro, vamos conhecer um pouco sobre TIAGO DA SILVA ROCELI

Veja também

2º Arraiá da Escola Municipal Irmã Scheilla, Confira as imagens

admin

Salário da Câmara Municipal de Água Clara pode chegar a 5,3 mil, inscrições abertas para concurso

admin

Em Três Lagoas, Homem que atirou em duas mulheres no Jardim Oiti é encontrado morto

admin

Motoristas do Município de Brasilândia participam de curso de Mecânica Básica

admin

Saúde de Três Lagoas realiza ações educativas e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

admin

Suzano divulga primeiro Relatório Anual após fusão

admin