www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Confira as imagens da 4ª Cavalgada Solidária de Água Clara

O Município de Água Clara recebeu neste domingo (18) de agosto os amantes da cultura sertaneja, com a 4ª Cavalgada Solidária, evento organizado pela ABAC (Associação Beneficente de Água Clara), que tem como principal objetivo destinar recursos a instituições de caridade ou a famílias carentes do município. A cavalgada movimentou as ruas e avenidas da cidade, por onde passou.

O deputado estadual Eduardo Rocha participou do evento, que teve também a presença do prefeito Tupete, a 4ª Cavalgada Solidária contou com a vereadora Simone Xucra como uma das organizadoras, que faz parte da ABAC.

Contando com caravanas de vários municípios, a cavalgada saiu de frente ao recinto de rodeios “ARA” e encerrou na Fazenda São Thomé, onde foi servido almoço com churrasco aos participantes.

Em seguida houve a premiação para a melhor traia corneta, inox e estradão; melhor berranteiro, cavaleiro mais velho, cavaleiro mais novo, amazona melhor trajada, melhor comitiva e comitiva mais animada. E a rainha da cavalgada.

Após a premiação aconteceu uma série de atividades voltadas para o público presente, como prova do tambor, corrida de burro, corrida de cavalo, prova da cadeira, prova da botina, corrida de petiço, corrida dos reprodutores e muar machador.

NOVIDADES

Neste ano o evento contou com algumas novidades como, por exemplo, uma área exclusiva para crianças com os tradicionais pula-pula, castelinho e piscina de bolinha e um estande da Honda Motrotres.

Outra novidade foi a presença de uma equipe do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas, que montou estande para expor o trabalho da entidade e também para atendimento ao público presente, com teste de glicemia, entre outros. A participação do hospital na festa se deve ao fato de que parte da renda da cavalgada é direcionada ao seu setor de oncologia, uma vez que atende muitos pacientes com câncer de Água Clara.  

RECURSOS

A cavalgada solidária objetiva ajudar os necessitados. Desta forma, a maior parte dos recursos é destinada a instituições de caridade ou a famílias carentes do município, entre outros.

O rateio da arrecadação ocorre da seguinte forma: 40% vão para o setor de oncologia do HNSA. Outros 40% são investidos em ações solidárias dentro de Água Clara como, por exemplo, na distribuição de medicamentos de alto custo e de cestas-básicas para famílias necessitadas.  

O restante (20%), fica no caixa da ABAC para a realização dos eventos subsequentes.

Veja também

Consciência Ambiental: Secretaria de Meio Ambiente comemora coleta de quase 31 toneladas de vidro

admin

Atletas de Três Lagoas vencem Jogos Escolares em Corumbá e se classificam para Etapa Nacional em Santa Catarina

admin

Torcedor do Athletico-PR perde parte da mão ao soltar rojão; veja vídeo

admin

Confira o balanço da primeira etapa do Programa Governo Presente, realizado na região da Costa Leste!

admin

Três Lagoas vai receber reservatório de 4 milhões de litros de água tratada

admin

Em Três Lagoas, Com obras, alguns bairros ficam sem água nesta terça (17)

admin