www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região

Confira tudo sobre a VII Cavalgada de Selvíria

A 7ª edição da Cavalgada de Selvíria, realizada no domingo, 19 de maio, bateu recorde de público e foi um verdadeiro sucesso em todos os quesitos. O evento que já é tradição, faz parte do calendário de festividades alusivas ao aniversário do município que neste ano completou 39 anos de emancipação político-administrativa.

As comitivas e cavaleiros foram recepcionados com lanche no local de concentração, que ocorreu na Chácara Pé de Manga, localizada no bairro Véstia, ponto de partida da cavalgada que percorreu ruas e avenidas da cidade e terminou na sede do Rotary Club, onde foi servido almoço com “Boi no Rolete” e “Feijão Gordo”, delícias típicas da culinária campeira, além de som ao vivo com o cantor Rafael Fernandes e sua banda. Após o almoço ocorreu a entrega de placas de participação às comitivas, autoridades e personalidades. O público presente também vibrou com o show do Grupo Éco do Pantanal e Grupo Talismã com a participação da dupla Paulo Henrique e Juliano.

Participaram da VII Cavalgada, as seguintes comitivas: São Sebastião (Aparecida do Taboado); Boi a Pé (Selvíria); 16 de Julho (Selvíria); Assentamento Alecrim (Selvíria); Comitiva dos Amigos (Selvíria); Comitiva ‘SS’ (Selvíria); Assentamento São Joaqui (Selvíria); Comitiva Lótus (Selvíria); Porto Taboado (Aparecida do Taboado); Sonho Meu (Aparecida do Taboado); Muares do Sertão (Ilha Solteira); Amigos (Selvíria); São Domingos (Selvíria); 100% Caipira (Selvíria); Os Indomáveis (Selvíria); Maricá (Selvíria); Lobo Solitário (Selvíria); Três Rios (Ilha Solteira) e Barro Preto (Pereira Barreto).

Além das comitivas, participaram e prestigiaram o evento várias autoridades, entre elas o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos; presidente da Câmara Municipal de Selvíria, Alexandre Cagliari e de mais vereadores; secretários municipais; deputado Onevan de Matos; Osvaldo Ramos Miranda, assessor da deputada federal Rose Modesto; prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro juntamente com a primeira-dama Leide Daiane e representantes de municípios da região.

A organização e realização do evento ficou a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, sob coordenação da secretária Mayara Geralde com total apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Selvíria; parceria com o Rotary Club; Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura e Sanesul. Patrocinaram o evento: “João Branco do Frete”, Fazenda Dois Coronéis, Fazenda Floresta, Fazenda Leda Cara, Fazenda São Vitor, Fazenda Minaro, Fazenda Arapongas, Fazenda Proença, Paulinho vereador, Dr. Valdelício, Dr. Rodolfo, Japa do Mercado, empresa Transfavaro e Demeu Conveniências.

O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos; a secretária municipal de Cultura, Mayara Geralde e a presidente do Rotary Club, Tania Regina Fukao, agradeceram os parceiros, patrocinadores, comitivas participantes, colaboradores, imprensa, Polícia Militar, Polícia Civil e toda população que compareceu e prestigiou a VII Cavalgada de Selvíria e, prometeram que a próxima será ainda maior e atraente.

Veja também

Unidade de Saúde da Família do Paranapungá presta homenagem à enfermeira Maria Luiza Gaspar

admin

Deputado Eduardo Rocha solicita melhorias na sinalização da 3ª faixa na BR-262 entre Três Lagoas à Água Clara

admin

Suzano faz proposta abaixo da inflação e sindicato recusa

admin

24 vagas de emprego na Loja Renner no Shopping Três Lagoas

admin

Eldorado oferece 2.8% de reajuste salarial e sindicato recusa

admin

Polícia Militar Ambiental de Amambai autua cinco em R$ 283,3 mil por desmatamentos ilegais

admin