www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Conheça a história de 91 anos da aniversariante Thereza Dias Marins

A reportagem do ArapuáMS tem o prazer de contar a historia de noventa e um anos de Thereza Dias Marins, aposentada, evangélica, moradora a mais de cinquenta e cinco anos em Três Lagoas, lugar onde criou 5 filhos: Eneldino, Sérgio, Ivone, Sonia e Celia – 11 netos – Luana, Luiza, Izolino Neto, Thais, Sérgio Júnior, Andréa, Andresa, Kelly, Katia,  Paulo e Alex – 8 Bisnetos – Rafael, Pietra, Maria Eduarda, Anna Karla, Valentina, Mariana, Bruna e Maria Luiza.

No dia primeiro de Abril de 1928 da união de Otavio Augusto Dias e Idalina Ozorio de Jesus nasce Thereza Dias Marins na região de região de Franca no Município de São Joaquim da Barra-SP, que no último senso possuía 52 mil habitantes.

Seu primeiro casamento foi aos 17 anos com Severino Ramalho dos Santos, onde continuou a morar em fazenda, laborando com roça e café na região de Ribeirão Preto, época de muita dificuldade, mas com fartura no prato, e desta união nasceu os filhos, Eneldino, Sérgio e Ivone. Após uma doença o casal teve que dispor da fazenda para o tratamento de saúde de Thereza e Severino teve que trabalhar de funcionário para fazendeiros da região, deixando a família em Guararapes, onde visitava a cada 15 dias. E numa das viagens Severino sofreu um acidente automobilístico e perdeu a vida, com 33 anos de idade e 11 anos de casados, deixando os filhos ainda pequenos.

E após Thereza trabalhou num hospital em Guararapes-SP, para dar sustento aos seus 3 filhos, e conheceu o segundo marido Vital Rodrigues da Silva, ferroviário, onde foram morar no Distrito de Garcias,  Município de Três Lagoas-MS, onde ficou por dez anos, e desta união tiveram duas filhas Sônia e Celia. E de lá foram para Três Lagoas morar na Explanada NOB por vários anos, o casamento não deu certo e Thereza separou de Vital.

Thereza descendente de Africano e Alemão, costurou por mais de 15 anos em Três Lagoas, e na cidade das águas conheceu seu terceiro marido Antônio Marins, onde ficaram casados por 10 anos, de muita felicidade, amizade e companheirismo, a 5 dias de completar 100 (cem) anos Antônio morre.

Três Lagoas

“Quando vim para MS tinha até medo, falavam em São Paulo, que aqui era terra de ninguém, com pessoas bravas, mas não era nada isso, aqui é muito bom. Três Lagoas uma cidade que tem prosperidade, quando cheguei aqui tinha muito mato, hoje cresceu muito, sou muito feliz aqui”.

Longevidade

Thereza deve sua longevidade ao ato de sempre ajudar o próximo, sem maldade no coração, ajuda a manter em pé e forte.

“Religião que leva a Deus é aquela que você não pratica mal pra ninguém, está dentro de cada um, com ações que leva o bem ao próximo, nunca jamais abri a boca para desejar o mal a alguém, acho que meus noventa e um anos se deve a isso, muita paz no meu coração, que nem diz o ditado aqui se faz aqui se paga” – Thereza Dias Marins.

Exemplo aos jovens

Nos tempos atuais acho que os pais deixam os filhos muito a vontade, falta mais ensinamento a evitar as más companhias, hoje está difícil, orai e vigiai. A educação está dentro do berço, não precisa bater. Tem que educar, falar, explicar como é a vida. Antigamente era difícil criar os filhos, mas não tanto como agora, hoje os filhos não respeitam os pais.

Família

Além de Thereza os pais Otavio Augusto Dias e Idalina Ozorio de Jesus, tiveram mais quatro filhos Euripides, Aparecida, Geni e Aureliano, que continuam todos vivos, sendo Thereza a mais velhas.

Agradeço muito a Deus por te me dado esta linda família, minha parte eu fiz criei todos os cinco filhos, meus filhos são todos maravilhosos, amo minha família.

Mensagem do ArapuáMS, parabéns pelos 91 anos e por ser essa mulher incrível

Tivemos a honra de conhecer um pouco de sua história Thereza, e desejamos que neste momento esteja sorrindo, da mesma forma como nos recebeu, com alegria, atenção e carinho, estamos felizes em poder ter tido a honra de contar um pouco de sua vida, nosso Brasil precisa de mais pessoas assim.

Se existissem mais pessoas como você, com certeza o mundo seria um lugar melhor. Já imaginou várias vovós de 91 anos que ainda amam sem limites, sorriem todos os dias e saem por aí dizendo o quanto os outros são bons e admiráveis? Nossos parabéns pelos seus 91 anos, mas, principalmente, parabéns por ser essa mulher tão incrível. É por isso que você vai longe e merece toda a felicidade do mundo, e como vossa família deve ser muito feliz ao lado de uma pessoa tão especial. Por Portal de Notícias ArapuáMS.

Veja também

Atacadão inaugura nesta terça (25) em Três Lagoas, com 10 mil opções de produto

admin

Fã da Polícia Militar de Três Lagoas criança recebe PMs em seu aniversário

admin

Vereadora de Água Clara é cassada pelos crimes de Corrupção Passiva e de Tráfico de Influência

admin

Polícia Militar realizou “Operação Blitz” durante o feriado prolongado em Três Lagoas

admin

Operação Corpus Christi: Polícia Militar Rodoviária prende paulista com veículo de luxo carregado com quase meia tonelada de maconha

admin

Após furtar e esconder televisor em cemitério, jovem é preso em flagrante pela PM

admin