ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Copa Cidade 2019 termina nos pênaltis e River é campeão de Três Lagoas

No domingo (17) de novembro, aconteceu a grande final Copa Cidade de Futebol Amador de Três Lagoas-MS, no Estádio Municipal “Benedito Soares da Motta – Madrugadão”, um campeonato organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

As 9h acontece a grande abertura com a entrada da arbitragem e das equipes finalistas o River e Oratório São Domingos.

A bola da partida foi conduzida pelo pequeno Pietro Witter, que deu o ponta pé inicial, Pietro de 5 anos, é morador do Jardim das Acácias, pratica Taekwondo, aluno da Escola Exittus, filho de Lindomar e Jessica.
Estava estampado no rosto do pequeno, a alegria em fazer parte da abertura da grande final.

A partida

O time do River comandada pelo técnico “Dipa” estava completo para a grande final,  já o Oratório do professor Dori, comandada por Adailton, estava desfalcado de seu guarda metas, o goleiro Lucas Lourenço, que sofreu um grave acidente de transito no último 4 de novembro, ao cair de uma moto, sofrendo Traumatismo Craniano, mas o atleta estava no banco de reservas acompanhando a partida, fora o goleiro, ainda faltaram Sivaldo, Rodolfo, Jesse, Renner e Patrick, esses dois últimos suspensos por cartões.

O primeiro tempo

A partida foi sofrida, tanto para os jogadores, quanto para os torcedores, que compareceram em massa para assistir à final (expectativa de 300 pessoas). Com marcação cerrada e defesa constante, o time do River mantinha com maior posse de bola, aos 33 minutos, o camisa 10 Mario Sérgio do River, chuta de longe e o goleiro Maciel (30) do Oratório, rebate para cima rente ao travessão, e a bola cai no pé do Almir Altran (09) do River, que balança a rede, fazendo o primeiro gol da final.

Mas logo em seguida, já nos acréscimos, aos 37 minutos numa falta no início da grande área do River, o Renan Alves (11) do Oratório, numa linda cobrança de falta, coloca a bola no ângulo esquerdo do goleiro Motta (75), lá na onde a coruja dorme, e faz um golaço, fazendo o empate da final. E assim o primeiro tempo termina empatado, com chances de levar a partida para a cobrança de pênaltis.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, a partida retorna como começou o primeiro tempo, com muita marcação, nenhum dos times não querendo erras, já nos vinte minutos, o time do Oratório estava melhor na partida, com vários contra ataques, que foram defendidos pelo River, já por volta dos 30 minutos, o Oratório balançou a rede num escanteio onde o Caique Oliveira (16), subiu sozinho e testou para a rede do River, mas o auxiliar Adriano alegou que a bola teria saído durante o escanteio, fazendo o arco por fora, anulando o gol, um lance que gerou muita reclamação por parte do Oratório.

Em seguida Eugenio Dias (09) do Oratório, que já tinha cartão amarelo, por jogo bruto, é expulso pelo arbitro Rodrigo Lopes, deixando o Oratório com dez jogadores.

Assim a partida vai para os pênaltis, o goleiro Motta do River acertou em duas cobranças mais não conseguiu defender, na ultima cobrança do Oratório, Anderson (15), tira do goleiro Motta e chuta na trave direita, colocando o River na vantagem, na última cobrança, Bruno da Matta chuta rasteiro no canto direito, fazendo o gol do título.

Por 5 a 4, River vence oratório e se consagra o grande vencedor da Copa Cidade.

Ficha Técnica

RIVER (05)   (01)  x  (01)  (04) ORATÓRIO

Competição: Copa Cidade de Futebol Amador de Três Lagoas-MS – FINAL

Data: Domingo, 17 de Novembro de 2019, às 09h/MS
Estádio:   Estádio Municipal “Benedito Soares da Motta – Madrugadão”– Três Lagoas – MS.

Árbitro: Rodrigo Lopes. Auxiliar: Adriano Ferreira, Maycon Lacerda. Adicionais nos gols: José Carlos Vicente, Paulo Alessandro. Adicionais:  Cesar Luciano, Luís Caiola, Sebastião Monteiro. Delegado: Savio Bernardes.

MOVIMENTO DA PARTIDA

Gol (River): Almir Altran (09), aos 33 minutos do 1º tempo.

Gol (Oratório): Renan Alves (11), aos 37 minutos do 1º tempo.

CARTÕES AMARELOS:

RIVER: Joce Silva (05).

ORATÓRIO: Eugenio Freitas (09), Anderson Matheus (15), Gustavo Morais (06).

EXPULSÃO: 

ORATÓRIO: Eugenio Freitas (09).

RIVER  – CAMPEÃO

75-Sebastião Mota, 9-Almir Altran, 4-Bruno Firmino, 8-Bruno Silva, 17-Carlos Barbosa, 3-Denner Araujo, 11-Deosdete Souza, 2-Francisco Ferreira, 5-Joce Silva, 7-Lucas Silva e 6-Joelson Souza. SUPLENTES: 1-Luiz Silva, 14-William Loureiro, 18-Antonio Freitas,19-Diego Silva, 16-Fabiano Amaral, 20-Gleison Gonçalves, 22-Jader Souza. TECNICO: Dipa.

ORATÓRIO – VICE CAMPEÃO

30-Maciel Faustino,  15-Anderson Matheus, 16-Caique Silva, 9-Eugênio Freitas, 6-Gustavo Morais, 5-Jefferson Santos, 7-Jefferson Neves, 14- Rafael Santos, 11-Renan Moraes, 19-Ricardo Pigozzi e 2-Wesley Souza. SUPLENTES: 3-Tiago Fernandes, 4-Kleito Castilho, 19-Joemar Alves, 22-Hyohan Oliveira, 10-Benevenuto Pinho, 18-André Costa. TÉCNICO: Adailton Teixeira. DIRETOR: Adilson Nogueira. MASSAGISTA: Braz Ribeiro.

PREMIAÇÃO

O secretário de Esportes, Juscelino Carvalho, juntamente com a equipe da SEJUVEL  e os vereadores Wellington Cascão, Jorginho do Gás e Adriano Rodrigues, entregaram  as medalhas e os troféus de campeão e vice-campeão.

Do River, Duda foi premiado como goleiro menos vazado da competição

Serginho recebeu a medalha de artilheiro da Copa, com 9 gols marcados.

Com 45 anos de idade, Jocé Pereira da Silva, o “Boró”, foi eleito o jogador destaque da final e também levou prêmio.

Sob a organização de Francisco Vandecy dos Santos Barros (Ceará), a Copa Cidade começou em agosto e contou com 22 times. Foram 43 jogos e 158 gols marcados, com percentual de 3,6 gols por partida.

 

Oratório S.D. Sávio x River F.C. – Final futebol Amador.

Publicado por Portal de Notícias ArapuáMS em Domingo, 17 de novembro de 2019

Oratório S.D. Sávio x Tiver F.C. – Final futebol Amador. Termina tempo normal 1a1. Veja os pênaltis

Publicado por Portal de Notícias ArapuáMS em Domingo, 17 de novembro de 2019

Publicado por Portal de Notícias ArapuáMS em Domingo, 17 de novembro de 2019

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin