Image default

CREAS de Selvíria realiza ações alusivas ao Agosto Lilás em parceria com o CRAS

Ações de mobilização e conscientização foram realizadas na manhã da ultima segunda-feira (6) em Selvíria pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social em parceria com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, sobre o Agosto Lilás, mês alusivo do combate à violência contra a mulher.

Seguindo diretrizes da campanha instituída nacionalmente, foi realizada panfletagem em frente à prefeitura e setores municipais com o objetivo principal de “voltar a atenção da população para o tema”, segundo informou a coordenadora do CREAS, Josiany Aparecida Gomes.

Na ultima terça-feira (7), também foi realizada na sede do CCMI – Centro de Convivência da Melhor Idade, uma palestra informativa voltada principalmente para mulheres atendidas pelo CREAS.

Lei nº 11.340 – Maria da Penha completa 12 anos de existência

A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, como Lei n.º 11.340 visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar. A Lei ganhou este nome devido à luta da farmacêutica Maria da Penha para ver seu agressor condenado.

Tal Lei não contempla apenas os casos de agressão física, também estão previstas as situações de violência psicológica como afastamento dos amigos e familiares, ofensas, destruição de objetos e documentos, difamação e calúnia.

Anos depois de ter entrado em vigor, a lei Maria da Penha pode ser considerada um sucesso. Apenas 2% dos brasileiros nunca ouviram falar desta lei e houve um aumento de 86% de denúncias de violência familiar e doméstica após sua criação.

Violência Contra a Mulher é Crime. Denuncie! Disque Denúncia 180, ou 067 3579 1226 (CREAS – Selvíria). Não é preciso se identificar nas denúncias.

Por: Assessoria de Comunicação.

Veja também

Número de casos de Dengue cai em Três Lagoas, mas situação de alerta continua

admin

Eduardo Rocha solicita nomeação de agentes penitenciários no município de Cassilândia

admin

Deputado Eduardo Rocha solicita a substituição da ponte de madeira para concreto, sobre o córrego Brioso em Três Lagoas

admin

Última semana de inscrições de concurso do IFMS com 18 vagas para professor

admin

Vereadores de Três Lagoas aprovam prorrogação do prazo do programa “Morar Legal”

admin

Coleta Seletiva contribui com o meio ambiente e garante sustento de 25 famílias três-lagoenses

admin

Diretoria de Trânsito de Três Lagoas orienta população na volta às aulas

admin

Claro deixa clientes fora do ar em Três Lagoas e na Capital

admin

Em Arapuá, Chuva de 50mm e vendaval derruba fios e deixa parte do Distrito sem energia

admin