Image default

Criança de 5 anos é morta pela mãe após chutar o cachorro da família

A monitora de creche municipal Stephania Cristina Lima, de Valentim Gentil, foi presa pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira, dia 17, no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto, suspeita de ter causado a morte do filho, Diogo Lima Moraes, de 5 anos.

Segundo o Jornal Diário da Região, a criança foi levada para o hospital na tarde de domingo, 16, com ferimentos na cabeça. Devido à gravidade de seu estado de saúde, o menino foi transferido para a Santa Casa de Votuporanga, e depois levado ao HCM onde teve morte cerebral confirmada.

A equipe médica do HCM cumpriu o protocolo do Ministério da Saúde, que determina a comunicação à polícia da morte suspeita de criança.

Conforme o Diário da Região, em depoimento à polícia, a mãe disse que o filho tinha se machucado após queda de bicicleta, mas vizinhos teriam dito que ouviram a mulher bater violentamente a cabeça do filho contra a parede de um dos cômodos da casa após o garoto chutar o cachorro da família.

O delegado Dovairdes Carmona Cogo mandou uma equipe até Rio Preto para acompanhar a detenção da mulher, que deverá ser transferida para Votuporanga, onde será ouvida na delegacia. “O primeiro boletim de ocorrência, registrado no plantão policial de Votuporanga, foi de queda acidental. Com a morte da criança e a confissão dela, iremos investigar o caso como homicídio”, explica o delegado.

Diogo Lima Moraes tinha 5 anos e não resistiu aos ferimentos (Reprodução)

Carmona vai apurar o que teria provocado a atitude da mãe, mas diz que, segundo vizinhos, a mulher

aparentava estar sob efeito de álcool no momento em que a criança estava sendo apresentada no pronto-socorro de Valentim Gentil.

O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal de Rio Preto para que seja feita a verificação da causa da morte. O laudo necroscópico deverá ficar pronto em 30 dias e será usado para direcionar a investigação. Apesar da confissão da mãe, Carmona quer ter certeza do que provocou a morte do menino.

As informações são do Diário da Região.

Veja também

Saiba as razões do desembargador que soltou ex-presidente Michel Temer e outros presos na Lava Jato

admin

Repórter ArapuáMS| Ônibus da São Luiz de Três Lagoas perde a roda na BR 262 próximo ao Distrito de Garcias

admin

Policiais Civis da 1ªDelegacia de Três Lagoas recuperam vários aparelhos celulares

admin

Prorrogada em Três Lagoas a data para entrega de documentação comprobatória e realização de exames admissionais de aprovados em concurso público

admin

Unimed Andradina participa de SIPAT na Usina Viralcool

admin

Instalação de Fábrica de celulose em Ribas pode virar realidade

admin

Corrida Suzano Faz Bem arrecada mais de 5 mil quilos de alimentos que irão para entidades de Três Lagoas

admin

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação no Brasil

admin

Em Andradina, Lanchonete da Subway fica destruída após incêndio

admin