www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Da tradicional para fit, pizza é opção para uma refeição completa

Nutricionista dá dicas para incrementar massas e recheios

Ela está no ranking dos preferidos dos brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela ECD Food Service, o Brasil é o segundo maior consumidor de pizza no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Por dia, são produzidas um milhão de pizzas. A paixão é tão grande que há um dia para celebrá-la: na próxima quarta-feira, dia 10 de julho, é o Dia Nacional da Pizza.

A boa notícia é que ela não precisa ser a vilã das refeições. Com opções de ingredientes mais nutritivos, tanto para massas quanto para recheios, as pizzas podem substituir refeições e tornar comemorações ainda mais especiais. Quem dá a dica é a nutricionista do Fort Atacadista, Gláucia Stasiak.

Para quem aprecia o preparo desde a massa, a orientação é enriquecê-la com ingredientes como chia, linhaça ou farinha de trigo integral. Com isso, a pizza fica leve, sem perder o sabor. Já quem busca praticidade ou não domina muito a culinária, as massas prontas também pode ser coringas.

“Caso opte por massa pronta, a dica fica em produzir o molho em casa com produtos frescos, evitando a utilização de molhos prontos já que eles contêm conservantes, espessantes e não trazem benefícios à saúde”, recomenda a nutricionista.

Nas coberturas ou recheios, a palavra de ordem é parcimônia. “Escolha ingredientes mais leves como hortaliças e prefira os queijos magros”, aconselha Glaucia. Também vale trocar bacon e calabresa por frango, incrementar com rúcula, chicória, brócolis e até mesmo berinjelas. Algumas combinações podem surpreender como espinafre com requeijão e abobrinha com queijo de búfala.

Com ingredientes saudáveis, mesmo assim há quem pise na jaca e perca a conta de quantas fatias se rendeu. Mas, para qualquer exagero, a nutricionista traz orientações valiosas para não ficar com peso na consciência e na balança. “No dia seguinte tome um café bem leve. No almoço opte por uma salada, coma frutas no lanche da tarde e à noite prepare um pedaço de peixe assado com legumes para o jantar. Aliado a tudo isso, é preciso muita hidratação durante o dia e atividade física”, finaliza.

Dicas e degustação – No dia 10 de julho, o Fort Atacadista traz duas ações para os clientes. Na unidade do Shopping Norte Sul, na Avenida Ernesto Geisel, haverá degustação de pizza das 15 às 19 horas. Na unidade da Avenida Coronel Antonino, das 10 às 17 horas, um pizzaiolo vai montar as pizzas para quem quiser conferir de perto como fazer. A degustação também será aberta aos clientes nesse horário.

Veja também

Peão é atacado por onça pintada no pantanal e sobrevive

admin

Sete em cada dez brasileiros acreditam em fake news sobre vacinas

admin

Bancos leiloam mais de 250 imóveis com descontos de até 75%

admin

Totem interativo da TIM permite que fãs façam selfies com Simone & Simaria e influenciadores digitais

admin

IFMS ofertará 960 vagas em cursos de graduação em 2020

admin

Em Três Lagoas| Campanha pelo fim do preconceito é foco da audiência sobre câncer de próstata

admin