www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Departamento de agronegócio procura dono de égua apreendida na região do Jardim Europa em Três Lagoas

A equipe do Departamento de Agronegócio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), foi solicitada a comparecer na noite de segunda-feira (26), para averiguar a situação de um animal de grande porte solto na rua.

A denúncia partiu de um morador das proximidades do Jardim Europa, que flagrou uma égua transitando pela rua Urias Ribeiro (antiga Boiadeira), naquela região. No local, a equipe realizou a vistoria preliminar e constatou que o animal poderia ter escapado de onde é criado, pois, não havia sinais de maus tratos, nem de desnutrição.

“Acreditamos que tenha escapado. Essa é a uma fêmea jovem petiça e está muito bem tratada, e tivemos que recolhe-la para evitar qualquer transtorno aos demais moradores e possíveis acidentes. Segundo o denunciante, por pouco um motociclista não colide contra ela”, ressalta Amanda Pivotto, diretora de agronegócio.

A SEMEA avisa que a égua está bem, em local seguro e apropriado e, o dono deve procurar a secretaria para busca-la. “Se alguém conhecer o proprietário, por favor, peçam que ele nos procure para reaver a posse do animal e receber orientações. Ressaltamos que a apreensão foi apenas uma medida preventiva”, completa Amanda.

O atendimento foi realizado pela veterinária Andréa Santana, pelo coordenador de gestão de políticas públicas do agronegócio, Célio Lopes de Barros e o auxiliar de trato animal, Valmirá Pio.

A SEMEA fica no Prédio ERPE, localizado na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 2462, bairro Jardim Primaveril, em frente à mata do Quartel. Telefone: (67) 3929-1249. OBS: Importante ressaltar que a SEMEA cobra multa e diárias por animais apreendidos.

Veja também

Em Três Lagoas| Campanha pelo fim do preconceito é foco da audiência sobre câncer de próstata

admin

Lançamento da Imprensa Oficial traz interpretações históricas inovadoras sobre a capitania de São Paulo

admin

Bullying é tema de orientação do mês do Programa Protege Brasilândia Apresentação foi na tarde desta quinta-feira (31), na sede do CRAS

admin

31 de outubro é comemorado o dia do Halloween, entenda um pouco desse tradição

admin

Em um mês de atendimento, ESF Noturno já registrou 295 consultas médicas em Brasilândia

admin

Burger King lança primeiro acompanhamento com um ingrediente tipicamente brasileiro

admin