www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Deputado Eduardo Rocha prestigia e apoia Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio

Ao lado do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, outros colegas parlamentares, autoridades e vítimas de feminicídio, o deputado estadual Eduardo Rocha, prestigiou e se colocou em total apoio a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio.

O lançamento da campanha foi feito nesta manhã, no auditório da governadoria, em Campo Grande, onde também foi anunciado a madrinha das ações, que será a atriz sul-mato-grossense, Luiza Brunet.

“Esse assunto de violência contra as mulheres é muito sério e está cada dia mais complicado. A gente vê pela mídia todos os dias como os casos só aumentam. Não podemos ficar só olhando. É um absurdo. Temos que nos unir e buscar alguma forma que possa eliminar esses crimes e proteger as mulheres”, destacou o parlamentar, vice-presidente da Assembléia Legislativa.

Segundo a assessoria do governo, a Lei estadual nº 5.202, de 30 de maio de 2018, de iniciativa do Governo do Estado, instituiu o dia 1º de junho como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, com objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas das vezes leva à morte violenta, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

Veja também

Eduardo Rocha solicita melhorias na Avenida Ranulpho Marques Leal, em Três Lagoas

admin

Reforma da Previdência deve ser votada na CCJ até 28 de agosto, estima Simone Tebet

admin

Presidente da Petrobras diz à Simone Tebet que processo de venda da UFN3 será assinado até final do mês

admin

Em reunião do MDB, Eduardo Rocha fica responsável por definir rumo da sigla em Três Lagoas

admin

Prefeito recebe deputado federal por Goiás e deputado Eduardo Rocha para apoio a projetos de obras de infraestrutura

admin

Deputado Eduardo Rocha tem indicações atendidas para Três Lagoas e parlamentar agradece resoluções

admin